Folha Imóveis

Tolive: investindo em inovação e na oferta de soluções

Em pouco mais de 36 meses, a construtora entregou seu primeiro empreendimento em tempo recorde, comprometida em apresentar ao mercado produtos surpreendentes

O RIVERSIDE, SEGUNDO EMPREENDIMENTO DA TOLIVE, SERÁ ENTREGUE NO INÍCIO DE 2025, NA BEIRA RIO DO BENFICAO RIVERSIDE, SEGUNDO EMPREENDIMENTO DA TOLIVE, SERÁ ENTREGUE NO INÍCIO DE 2025, NA BEIRA RIO DO BENFICA - Foto: Divulgação

A Tolive se consolida como incorporadora que investe em inovação e na oferta de soluções completas em moradias inteligentes. A construtora pernambucana, em pouco mais de 36 meses, entregou seu primeiro empreendimento em prazo recorde, lançou o segundo residencial e arrebatou os principais prêmios do mercado imobiliário.

Quebrando vários paradigmas, a Tolive avança como a incorporadora pernambucana comprometida em apresentar ao mercado produtos surpreendentes, que realmente traduzem um novo jeito de viver e morar no Recife. Seja no projeto de arquitetura, na adoção de novas tecnologias construtivas, nas soluções para redução de geração de resíduos e outras práticas sustentáveis, ou cuidado estético nos mínimos detalhes de seus produtos, a Tolive já ocupou seu lugar de destaque no cenário imobiliário. Em apenas três anos, a marca é sinônimo de construções arrojadas, que agregam solidez, prazos e qualidade.

No fim de 2023, a Tolive teve sua atuação de destaque reconhecida pelo mercado: foi uma das grandes vencedoras da noite do Troféu Ademi, com o projeto do Tolive ONE.  A construtora arrebatou o Master, prêmio de melhor empreendimento de 2022, e o prêmio de melhor Home Service do mesmo ano. Com esse feito, a jovem construtora é a única, na história da premiação, a vencer a principal categoria da noite com seu primeiro empreendimento.

“Estamos sempre perseguindo a inovação e os incrementos para ofertar projetos com conceito arrojado, mas sem nunca perder de vista o compromisso com prazos, qualidade, segurança, confiabilidade e conceitos ESG”, explica Felipe Pacífico, diretor e um dos sócios fundadores da construtora pernambucana. “Em exatos 24 meses, do lançamento à entrega, conseguimos deixar o primeiro empreendimento com a nossa marca, o Tolive ONE, 100% acabado, com todo o enxoval da área externa e decoração de interiores de todas as unidades e unanimidade de aprovação dos investidores”, lembra

“Graças ao comprometimento e à excelência técnica do nosso time, mesmo em tempos de pandemia, conseguimos entregar o empreendimento em tempo recorde, com mais de três meses de antecipação e retorno para os investidores já no primeiro mês. Além de tudo isso, fazer história e quebrar paradigmas, sendo um dos agraciados com o troféu Ademi na categoria Master nos mostra que estamos no caminho certo”, completou José Ricardo Carvalho, diretor da Tolive Incorporadora.

Moradia por assinatura

O Tolive ONE foi entregue em dezembro de 2023, exatamente dois anos após a apresentação do empreendimento ao mercado e 90 dias antes do prazo original. O empreendimento, no bairro da Ilha do Leite, no Recife, foi pioneiro em lançar um produto totalmente alinhado com o conceito de moradia por assinatura. Trata-se do primeiro edifício com opção de gestão pela Housi, startup que revolucionou essa categoria de produto imobiliário no Brasil.

“Já no lançamento do primeiro empreendimento Tolive, inovamos em tudo: dos interiores ao padrão construtivo industrializado”, detalha Felipe Pacífico. A mobilização da força de vendas e o sucesso na captação de investidores, que adquiriram as 120 unidades do Tolive ONE, é outro feito surpreendente. “Não existe na história do mercado imobiliário do Nordeste nenhum imóvel construído, acabado, decorado e completamente equipado em apenas 24 meses”, continua.

Felipe Pacífico, da Tolive.Felipe Pacífico, da Tolive. Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

O grande diferencial desse modelo de imóvel, tendência mundial no mercado, é que o comprador/investidor já recebe o seu apartamento totalmente pronto para locação. Todas as unidades foram entregues mobiliadas, decoradas e com enxoval completo, o que, pelos cálculos dos incorporadores, faz com que os investidores antecipem, no mínimo, seis meses de locação, sem que haja perda de tempo e dinheiro para deixar o imóvel apto e atraente para receber os futuros inquilinos.

Os apartamentos disponíveis não apenas foram entregues absolutamente prontos, como também com a estrutura necessária para a estadia imediata, incluindo pratos, talheres, eletrodomésticos, cama, mesa e banho. Além disso, despesas como condomínio, IPTU, água, luz, Wi-Fi e TV a cabo já estão inclusas no valor da assinatura. Portanto, o locatário não precisa se preocupar com o pagamento individual de contas. O design é inteligente, sofisticado e atemporal, pensado com foco na não depreciação a curto prazo. O projeto de arquitetura foi  concebido em coautoria por Santos & Santos Arquitetura, de Turíbio e Zezinho Santos, e Mário Vidal que assinam tanto o desenho do edifício quanto a área comum e interiores de todas as unidades.

De acordo com a Tolive, no Norte e Nordeste, o ONE é o primeiro a ofertar todos os diferenciais disponíveis pela Housi. “Somos pioneiros em tudo no Norte/Nordeste. As experiências no Sudeste ajudaram a nos guiar, mas tivemos que desbravar muitas etapas, por conta da distância e inviabilidade de replicar algumas referências de parceiros e fornecedores”, explica José Ricardo.

Riverside em 2025

A Tolive está construindo seu segundo empreendimento, o Riverside, que será entregue no início de 2025. O empreendimento, em obras avançadas, ocupa localização privilegiada, na Beira Rio do Benfica, em ponto estratégico equidistante de bairros nobres da Zona Norte e Zona Sul, além de estar a poucos minutos dos polos médico e empresarial da Ilha do Leite. O projeto do Riverside tem conceito que une o melhor entre dois mundos desejados pelos compradores: a praticidade dos compactos e o conforto dos terraços amplos com vista permanente para a linha d’água do rio Capibaribe. O design autoral é outro diferencial do residencial

Com projeto de Augusto Magno, do Mokambo Studio, interiores de Mônica Paes e paisagismo de Luiz vieira, o Riverside, da Tolive, ocupa terreno de aproximadamente 3.000 m2, sendo quase 1.500 m2 de jardim, variedade nas tipologias e áreas comuns completamente equipadas.

Infográfico - tolive
 

Veja também

Arte nos prédios: galeria a céu aberto
Folha Imóveis

Arte nos prédios: galeria a céu aberto

Gusmão Planejamento e Obras: décadas transformando espaços
Folha Imóveis

Gusmão Planejamento e Obras: décadas transformando espaços

Newsletter