Automotivo

Veículos: novos caminhos à frente

Setor automotivo abre rotas de inovação de Pernambuco para o mundo

Baterias Moura desenvolveu primeiro sistema de armazenamento de energia totalmente nacionalBaterias Moura desenvolveu primeiro sistema de armazenamento de energia totalmente nacional - Foto: Divulgação

Novos caminhos estão à frente do setor automobilístico. Carros elétricos, combustíveis limpos, tecnologias de segurança e conectividade. O Brasil acompanha essas transformações e Pernambuco está na dianteira do segmento. A pernambucana Baterias Moura é um exemplo de inovação. A empresa conquistou o primeiro lugar na categoria Baterias de Carro, em sua sétima participação da no prêmio Marcas que eu gosto.

Nascida no município de Belo Jardim, no Agreste pernambucano, a Moura é uma gigante com sete plantas industriais, sendo seis no Brasil (cinco em Belo Jardim e uma em Itapetininga, no estado de São Paulo) e uma unidade na Argentina. Tecnologias mais avançadas para eletrificação veicular e armazenamento de energia são utilizadas pela empresa, que desenvolveu, em parceria com o Instituto Tecnológico Edson Mororó Moura (ITEMM), a primeira tecnologia inteiramente nacional para sistemas de armazenamento de energia.

No final do ano passado, a primeira fase de uma nova fábrica em Belo Jardim foi inaugurada. O município já é o maior polo produtor de baterias da América do Sul. Atualmente seis mil colaboradores trabalham em todas as operações da empresa sendo 3.550 em Pernambuco. Por ano, o Grupo Moura fabrica cerca de dez milhões de baterias.

“Somos orientados pela qualidade, atributo reconhecido nos produtos e serviços e chancelado pelos clientes”, ressalta Andréa Lyra, diretora de marketing do Grupo Moura. No relacionamento com os clientes, a plataforma digital de vendas Moura Fácil trouxe mais comodidade e personalização nos atendimentos. Lançada há dois anos, a ferramenta permite ao cliente acessar o site “mourafacil.com”, pesquisar o modelo ideal de produto e solicitar a entrega, que inclui a instalação em até 50 minutos. Os serviços estão disponíveis nas maiores cidades do País.

Newsletter