EDUCAÇÃO

Educação: compromisso com o aprendizado e a superação

Vencedores das categorias incluídas na Educação têm em comum a rápida adesão às aulas on-line

Estudantes do Grau Técnico contam com apoio para chegar ao mercado de trabalhoEstudantes do Grau Técnico contam com apoio para chegar ao mercado de trabalho - Foto: Divulgação

A educação é um dos setores fortemente impactados pela pandemia e passa por mudanças sanitárias e tecnológicas, com novas rotinas para alunos e professores. As aulas on-line foram fundamentais para a continuidade do ano letivo e para manter o aprendizado dos estudantes em escolas e cursos. Assim como em diversas áreas, adaptar-se a esse novo formato fez parte do objetivo de todos e esse trabalho sério reforçou suas marcas.

Grau Técnico
A experiência no mercado de trabalho é uma conquista muito importante para alunos que estão no processo de aprendizado. Aluno do curso técnico de Administração na unidade do Grau Técnico localizada na Boa Vista, Centro do Recife, Leonardo Silva conseguiu uma vaga em uma empresa da área através da Agência de Encaminhamento Profissional da instituição de ensino. “Queria agradecer a todos que me apoiaram, estou muito satisfeito com essa nova jornada e espero aprender cada vez mais”, registrou Leonardo.

Por mais um ano vencedor da categoria Curso preparatório, o Grau Técnico está sempre se atualizando. A educação por meio de plataformas virtuais veio para ficar na estrutura da instituição. Há dois anos, o Grau Técnico tinha sua plataforma EAD (Ensino a Distância) sendo desenvolvida. Após 15 dias do início da pandemia, a escola colocou o projeto em prática em tempo recorde. Mas não só esse formato ficará em funcionamento. A escola de ensino também vai manter as aulas presenciais, tão importantes para a socialização e outros conceitos. 

Com a permissão do retorno das aulas presenciais, a instituição quer implementar o novo modelo, mantendo sua equipe pedagógica preparada e estrutura bem equipada. “Vamos concluir um novo projeto para que nossos cursos sejam híbridos, com aulas presenciais e on-line. Vamos buscar o credenciamento junto ao Estado. Já era uma visão nossa e com a pandemia consolidou essa importância, mas com a manutenção da qualidade”, disse o diretor geral do Grau Técnico, Ruy Maurício Porto Carreiro.

Presente em Pernambuco há 10 anos, o Grau Técnico possui 16 escolas no estado, localizadas em 14 municípios, entre eles Recife, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Petrolina. São 15 mil alunos que estudam em 28 cursos técnicos diferentes, todos regulados pelo estado, com uma duração média de dois anos cada curso.

O Grau Técnico faz parte do grupo Grau Educacional, no qual também faz parte o Grau Profissionalizante. Com atuação no Brasil, o grupo tem 70 mil alunos em 92 escolas presentes em 20 estados. No próximo ano, o grupo pretende inaugurar mais 50 escolas pelo país, sendo 40 do Técnico e 10 do Profissionalizante. “Temos uma estrutura bem atendida em Pernambuco. Nosso projeto é expandir para as regiões Sul e Sudeste”, adiantou Ruy.

Grandes expectativas

Sempre junto dos alunos, o GGE conquistou o direito  de ser identificado como a segunda casa Sempre junto dos alunos, o GGE conquistou o direito de ser identificado como a segunda casa

“O Colégio GGE é minha segunda casa, que me proporciona um futuro cheio de oportunidades”. É assim que a aluna Maria Luiza Santiago Vilas Boas, de 15 anos, identifica-se com o Sistema GGE de Ensino. Estudante do 1º ano do Ensino Médio, da unidade do colégio localizada no bairro do Paissandu, área central do Recife, Maria Luiza tem esse sentimento significativo pela instituição de ensino.

A garantia do processo de ensino-aprendizagem continua firme no sistema GGE de Ensino. Nesta edição do Marcas que eu gosto, a instituição foi a grande vencedora da categoria Colégio Particular. Sempre pronto para oferecer um suporte adequado aos alunos da Educação Infantil até o Pré-Enem, o GGE criou o Programa de Assistência Pedagógica (PAP) para produzir uma série de conteúdos audiovisuais, tais como videoaulas, podcasts, lista de exercícios resolvidos, orientações pedagógicas para estudos, entre outras informações fundamentais.

Por meio do PAP, os alunos estudam as disciplinas tradicionais e também têm à disposição um cardápio de atividades eletivas, do Projeto Outbox Learning, pensado para levar leveza e contribuir com a humanização do ensino. “Dessa forma, os alunos puderam optar por mergulhar no universo das expressões de talentos musicais e corporais, da culinária, do debate, da oratória e da estratégia, que é inerente a um jogo de xadrez”, disse José Folhadela Neto, sócio-fundador do Colégio GGE.

Vencedor na categoria Colégio particular, o GGE está pronto para oferecer o suporte necessário hojeVencedor na categoria Colégio particular, o GGE está pronto para oferecer o suporte necessário hoje

A partir de 2021, o GGE vai inaugurar uma nova unidade, localizada no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, que já está com matrículas abertas. “A unidade de Parnamirim tem um projeto moderno, ousado, criativo, com espaços de convivência generosos e muita área verde, do jeito que a população da Zona Norte merece, no padrão GGE”, adiantou Folhadela. A unidade terá capacidade para atender aproximadamente mil alunos.

A expectativa para o próximo ano é otimista. “O ambiente escolar tem muito a ensinar e todos sabem disso. Portanto, acreditamos que 2021 será um ano de retomada, de boas notícias e de muitas atividades escolares”, acrescentou Folhadela.

Atualmente, são mais de quatro mil alunos, da Educação Infantil ao Pré-Enem, e uma equipe composta por mais de 700 profissionais. A unidade do Parnamirim será o sexto colégio GGE. As outras cinco unidades em funcionamento estão localizadas na Benfica, Paissandu e Boa Viagem, as três no Recife, além das escolas de Aldeia e Caruaru. O GGE completa 25 anos de estrada este ano.

“Hoje, somos a escola de Pernambuco com maior índice de aprovação no Enem e em vestibulares, em geral, e seguimos mantendo a tradição”, complementou Folhadela.

Veja também

Marcas Vencedoras - Resultado Recife 2020PREMIAÇÃO

Marcas Vencedoras - Resultado Recife 2020

Bebidas: protagonismo à mesaBEBIDAS

Bebidas: protagonismo à mesa