Marcas

Empresas são premiadas em tempos de forte engajamento

A Folha de Pernambuco, em parceria com o Ipespe, entrega o prêmio Marcas que eu gosto às empresas que se destacam na relação com o consumidor. Devido à pandemia, não haverá cerimônia presencial

Marcas Que Eu Gosto 2020Marcas Que Eu Gosto 2020 - Ilustração: Greg/Folha de Pernambuco

Muitas atividades de consumo e relações de trabalho passam atualmente por rápidas mudanças. A pandemia da Covid-19 exigiu transformações de todos e acelerou processos digitais. Empresas de diversos segmentos do mercado conseguiram acompanhar essas mudanças. Ações em novas plataformas de redes sociais, e-commerce e marketing são algumas das adaptações feitas por empresas atualmente. Poder estar próximo dos consumidores num período em que é necessário manter o distanciamento social é um desafio. Conseguir esse feito exige uma comemoração importante. E mais uma vez, a Folha de Pernambuco, em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), reconhece as empresas que se destacaram entre os consumidores. Em sua 17ª edição, o prêmio Marcas que eu gosto apresenta hoje as marcas preferidas pelas pessoas. De forma espontânea, através das perguntas sobre que marcas usam e quais as de preferência, o Ipespe realizou o levantamento em domicílio e também pela internet.

Ao todo, são 52 categorias de vários segmentos na pesquisa em domicílio. Este ano, o Ipespe incluiu três novas categorias, atualizadas de acordo com o contexto atual: Marcas que representam o estado de Pernambuco, E-commerce e Loja de produtos para animal de estimação. Na pesquisa on-line, são 12 categorias com produtos que têm relação com o ambiente digital.



De acordo com o economista da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), Rafael Ramos, a pandemia acelerou transformações. “O mundo já esperava algumas mudanças, mas a pandemia fez isso de forma mais rápida. Estamos hoje em trabalho home office, fazendo consulta médica por telemedicina, assistindo aulas on-line, entre outras atividades”, comentou Ramos.

CONFIRA
Especial Marcas Que Eu Gosto 2020

Hoje, as marcas vencedoras serão prestigiadas de forma diferente, acompanhando a necessidade do momento. Em virtude da pandemia, a Folha não realizará o evento presencial. E a partir de hoje, os leitores podem conhecer as empresas vencedoras de 2020 pela revista que está sendo encartelada nesta edição e através das plataformas on-line da Folha de Pernambuco.

“A gente entende que a valorização das marcas se torna ainda mais importante. Afinal, são empresas que estão enfrentando desafios e conseguem ter um papel importante na vida de cada um dos seus clientes”, disse a diretora administrativa desta Folha, Mariana Costa.

“Realizar a 17ª edição do prêmio Marcas que eu gosto foi um trabalho que nos encheu de orgulho e felicidade. Realizamos em situações adversas, mas com muita crença no empresariado e suas marcas premiadas. É um resultado vitorioso entre a Folha de Pernambuco e o Ipespe”, ressaltou o diretor operacional desta Folha, José Américo Góis.

Com o contexto atual, as marcas e suas empresas do prêmio estão trabalhando ações digitais, mas tentando priorizar também a relação afetiva com os clientes. “A Folha de Pernambuco, junto com o Ipespe, se sente honrada em realizar o prêmio, principalmente neste ano em que mudou a relação de consumo e as empresas precisaram se adaptar no seu dia a dia”, disse o diretor executivo desta Folha, Paulo Pugliesi.

Newsletter