Varejo

Atacadão: operação segura para manter o abastecimento

Marca do Grupo Carrefour, o Atacadão foi destaque, sendo o vencedor na categoria Supermercado da premiação

Marco Oliveira, vice-presidente do AtacadãoMarco Oliveira, vice-presidente do Atacadão - Foto: Divulgação

Garantir produtos na casa dos brasileiros é uma grande operação realizada com muita segurança e seriedade pelo Atacadão, supermercado do Grupo Carrefour. E, neste período de pandemia, a marca zelou pelo atendimento com muito cuidado para todos. Entre os consumidores, o trabalho do Atacadão foi destaque, sendo o vencedor na categoria Supermercado.

“É fundamental trabalhar a marca com base na transparência e seriedade com os nossos clientes. Durante a pandemia, oferecer um ambiente seguro permite tranquilidade para os clientes na hora das compras. Todas as medidas que adotamos contribuíram para aumentar a preferência e a confiança no Atacadão”, ressaltou o vice-presidente do Atacadão, Marco Oliveira.

A mudança no comportamento do consumidor brasileiro também foi observada pela empresa, que oferece produtos que agradam todos os bolsos. “Os clientes passaram a buscar os produtos visando mais o preço, principalmente em decorrência do aumento da inflação alimentar. Este comportamento vem sendo mantido também em 2021. Além disso, por conta da pandemia, muitas pessoas precisaram se reinventar e começaram, por exemplo, a empreender na cozinha. Essa mudança de comportamento do consumidor se reflete no serviço de atacarejo, que se tornou uma opção atrativa para os clientes”, explicou Oliveira.

Com a facilidade dos canais digitais e presença em todo o Brasil, o Atacadão se posicionou como o player mais bem preparado para atender essa demanda no País, com o melhor sortimento de produtos e com os melhores preços do mercado. “Por termos parcerias exclusivas com diversos fornecedores, conseguimos oferecer preços extremamente competitivos”, complementou Oliveira.

Em busca de mais inovação, em 2020, o Atacadão lançou uma operação de e-commerce que integra o canal de vendas on-line do próprio Atacadão e uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado e cerca de 50 mil produtos.

O Atacadão foi fundado em 1962, na cidade de Maringá, no Paraná. Em 2007, quando existiam 34 lojas no País, a empresa foi adquirida pelo Grupo Carrefour. O ano de 2015 foi bastante especial, com a inauguração da 121ª loja própria, o que significou, naquele momento, a presença em todos os estados do Brasil. Atualmente, há 236 unidades de autosserviço e 31 atacados de entrega, empregos de cerca de 60 mil colaboradores.