A-A+

Bebidas

Café Santa Clara: vai bem em todas as horas

Reconhecida em primeiro lugar na categoria Café, a Santa Clara investiu bastante nos canais digitais

Café Santa ClaraCafé Santa Clara - Foto: Divulgação

Difícil dispensar um cafezinho em qualquer hora do dia. A vencedora da categoria Café sempre esteve presente com uma ampla comunicação em todo Norte e Nordeste. Marca do Grupo 3corações, a Santa Clara contempla sua estratégia com anúncios em jornais, revistas, rádios, outdoors, comerciais de TV, redes sociais e influenciadores digitais. Nos últimos anos, a empresa tem investido muito nos canais digitais, em especial por conta da mudança de comportamento dos consumidores e a migração para o e-commerce.

Neste período de pandemia, a Santa Clara estruturou um serviço on-line ainda melhor: a empresa internalizou toda a logística de e-commerce e lançou o Mercafé, uma plataforma que engloba toda experiência em torno do café. Um grande hub de inovação em torno da bebida, um portal para quem é movido a café.

Para a empresa, este reconhecimento é resultado de uma construção de longo prazo e mostra que a Santa Clara está indo no caminho certo, na missão de sempre proporcionar o melhor aos seus consumidores. O cuidado e a excelência em cada etapa do processo de produção definem o resultado final do Café Santa Clara e a preferência dos pernambucanos.

O café Santa Clara é uma marca de café clássico que combina tradição e inovação, e demonstrou isso em seus últimos lançamentos de cápsulas e de cafés especiais que movimentaram o varejo. Lançou a nova linha Santa Clara Reserva da Família, que conta com cafés especiais 100% arábica, com certificações de origem, das principais regiões produtoras de café do País. A empresa está sempre buscando novidades para oferecer ao consumidor as melhores experiências, com cafés que contam com toda a qualidade e excelência de uma marca essencialmente brasileira e apaixonada pelo que faz.

A Santa Clara é uma empresa que começou sua história em 1959, em uma pequena cidade do Rio Grande do Norte. O Grupo 3corações tem um portfólio amplo em todas as categorias de café: torrado e moído e cappuccino, nas quais é líder absoluto, além de solúvel, filtro e porta filtro. O grupo possui mais de 28 marcas de café, entre elas a marca nacional 3Corações e a marca Santa Clara, líder do Norte e Nordeste. Nos últimos anos adquiriu marcas locais, como a Cirol, em Pernambuco, e a mais recente aquisição, o café Brasileiro.

São 25 centros de distribuição, sete plantas fabris e duas unidades de beneficiamento de Café Verde. São mais de 6.500 funcionários que garantem a presença em mais de 320 mil pontos de venda no Brasil. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

Veja também

GGE: caminho aberto para novas conquistas
Educação

GGE: caminho aberto para novas conquistas

Prosegur Cash: com o propósito de tornar o mundo mais seguro
Segurança

Prosegur Cash: com o propósito de tornar o mundo mais seguro