A-A+

Marcas Que Eu Gosto 2021

Camponesa: aposta em qualidade, tecnologia e mão de obra

Na categoria Leite da premiação, a Camponesa foi escolhida em primeiro lugar pelos consumidores

Fábrica do leite CamponesaFábrica do leite Camponesa - Foto: Divulgação

Novas tecnologias, produtos de qualidade e relacionamento com o consumidor são investimentos sempre adotados pela Embaré Indústrias Alimentícias S.A., que possui a marca de leite Camponesa. E, neste período em que é importante se aproximar ainda mais dos consumidores, a empresa trabalhou com força nessas diretrizes. O resultado levou o nome Camponesa a ser, em mais uma edição, o primeiro lugar na categoria Leite.

A empresa teve o foco pautado no digital, nas mídias e rádios, mas também se fez presente nos pontos de venda, mantendo as restrições importantes no combate à pandemia. “A Embaré sempre norteou a sua produção por três diretrizes essenciais: matéria-prima de primeira qualidade, alta tecnologia e mão de obra qualificada. Com essa visão empreendedora, vem trilhando um caminho de incessante progresso”, destacou Adriana Antunes, gerente de marketing da Embaré.

Com essas diretrizes, a Embaré continua levando novidades ao mercado. Recentemente, lançou a manteiga Camponesa sem sal, o leite em pó desnatado instantâneo e a linha de leites especiais, que são: Leite Vitaminas C+D, Leite Cálcio, Leite Origem e Leite Proteína.

“Com base em dados divulgados pelo Instituto AC Nielsen, a Camponesa, presente hoje em toda a região Nordeste, possui significativa fatia de mercado em Pernambuco: 61,9%. No interior do estado, essa participação chega a 72,7% e, no Recife, é de 28,2%, além de estar entre as três primeiras marcas de leite em pó mais vendidas do País. A Embaré também alcançou a 4ª posição no 24º ranking das maiores empresas de laticínios do Brasil, divulgado em junho pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite [Abraleite]”, informou Adriana.

O carro-chefe da Camponesa é o leite em pó, proveniente de um trabalho de crescimento econômico sustentável desenvolvido ao longo dos anos.

Atualmente, a Embaré conta com três fábricas em Minas Gerais, localizadas em Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Patrocínio. As instalações fabris da companhia somam, juntas, aproximadamente 40 mil metros quadrados (m2) de área construída, com capacidade de processamento de 2,8 milhões de litros de leite por dia. São 1.590 colaboradores, 1.524 produtores rurais parceiros, 12 cooperativas e centenas de fornecedores indiretos. Os produtos são distribuídos para todo o Brasil, com foco nas regiões Sudeste e Nordeste, e exportados para os cinco continentes do mundo.

Veja também

GGE: caminho aberto para novas conquistas
Educação

GGE: caminho aberto para novas conquistas

Prosegur Cash: com o propósito de tornar o mundo mais seguro
Segurança

Prosegur Cash: com o propósito de tornar o mundo mais seguro