Bebidas

Coca-Cola: compromisso com um mundo sustentável

Vencedora da categoria Refrigerante, a Coca-Cola é distribuída no Nordeste pela empresa Solar Coca-Cola

Solar CocaColaSolar CocaCola - Foto: João Luís/Divulgação

Imagina uma bebida bem gelada...agora imagina sendo a Coca-Cola? A marca está no coração de muitos consumidores e o reconhecimento não poderia ser diferente. Em mais uma edição do Marcas que eu gosto, a Coca-Cola foi primeiro lugar na categoria Refrigerante. Nos estados do Nordeste, além do Mato Grosso e parte do Tocantins e Goiás, a bebida é fabricada, comercializada e distribuída pela Solar Coca-Cola, segundo maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil. A marca Fanta, também do Sistema Coca-Cola, foi eleita em terceiro lugar na categoria Refrigerante.

Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender acima de 320 mil pontos de venda, a Solar possui um número superior a 12 mil colaboradores distribuídos pelas nove fábricas e 35 centros de distribuição. Na sua área de atuação, a empresa está representada em uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados. Os produtos fabricados pela Solar são vários. Além da Coca-Cola e da Fanta, a lista inclui Sprite e Kuat, o suco Del Valle, o energético Monster, a água Crystal, entre outros.

A sustentabilidade é um componente essencial na gestão da companhia, presente na cultura, nas decisões e atitudes do dia a dia. A Solar quer dar visibilidade às ações e iniciativas no setor e prestar contas da sua contribuição econômica, social e ambiental. A empresa tem a visão e a ambição de ser referência mundial em serviços, produção e distribuição de bebidas e para isso quer avançar em melhores práticas produtivas.

As iniciativas de sustentabilidade da Solar abrangem diversos temas, como acesso à água, energias renováveis, eficiência industrial, reciclagem, gestão de resíduos, parcerias comunitárias, capacitação de jovens, voluntariado e uma série de outros projetos focados em transformar o presente e construir o futuro.

A história da Solar começa quando pessoas uniram suas histórias para criar uma empresa que pudesse construir algo ainda mais forte e inesquecível. Desse sonho nasceu a Solar, resultante da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes.

Na categoria Cerveja do Marcas que eu gosto 2021, a Brahma, marca da Ambev, foi consagrada em primeiro lugar. A Ambev, que também foi terceiro lugar na categoria especial Marca de destaque na pandemia, tem sua sede em São Paulo e está presente em 18 países. No Brasil, são mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhar juntos para garantir momentos de celebração e diversão.