Limpeza

Dragão: preço justo e alta qualidade

Associação nacional projeta expansão de 3% para a indústria de limpeza, fundamental contra a Covid-19

Dragão, vencedora da categoria Água sanitáriaDragão, vencedora da categoria Água sanitária - Foto: Divulgação

Fundamental no combate à Covid-19, o setor de higiene e limpeza espera fechar 2021 com crescimento. A Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla) projeta uma expansão de 3% para o segmento neste ano, após uma leve queda no primeiro trimestre do ano comparado ao mesmo período de 2020.

Para a Abipla, o aumento projetado para 2021 leva em consideração a tendência de alta no consumo de itens usados na limpeza de ambientes e superfícies, que são essenciais contra o coronavírus, e a volta do Auxílio Emergencial, mesmo que em valores menores. É considerada também a própria dinâmica do setor de limpeza, marcado por inovações e lançamentos, assim como a retomada das atividades do comércio e empresas.

Dragão

Inovar e não medir esforços para entregar um ótimo produto ao consumidor é um trabalho constante da Dragão. Marca do grupo Interlândia, a Dragão se consagrou, mais uma vez, como primeiro lugar na preferência do público na categoria Água sanitária. Neste momento de dificuldade, a empresa focou em manter um preço justo ao consumidor, com produtos acessíveis e eficazes para a limpeza do lar. Além disso, a Dragão manteve publicidade nos veículos de comunicação, como TV, rádio e redes sociais.
“Toda empresa quer ter sua marca lembrada, e, claro, de forma positiva. A Interlândia busca isso desde sua fundação, em 1948, dando maior importância sempre ao consumidor, produzindo um produto com preço justo e alta qualidade”, destacou Lucas Sève, gerente Comercial e de Marketing da Interlândia.

Muito conhecida dos consumidores, a Água sanitária da Dragão continuou atuando fortemente no mercado, principalmente pela necessidade de se manter a higiene e limpeza. “Houve um aumento significativo na demanda da água sanitária. O grande desafio foi conseguir manter o preço justo do produto devido ao aumento e à falta de matérias-primas.  

“Mas, juntamente com os lojistas e os fornecedores, conseguimos boas negociações para manter os nossos produtos, principalmente a água sanitária, ainda com o preço justo e, como sempre, popular”, acrescentou Sève.

Ao longo do último ano, a Interlândia ampliou suas unidades fabris de Marechal Deodoro, em Alagoas, e de Cascavel, no Ceará. Foram feitas algumas modificações em relação às embalagens e foram lançados novos produtos, como o amaciante de roupas em duas fragâncias e a esponja, ambos muito bem aceitos pelo consumidor. A empresa continua ampliando suas linhas já existentes e para 2022 está projetando mais uma unidade fabril.

A Interlândia, fabricante dos produtos de limpeza Dragão, foi criada em 1948, com o objetivo de garantir a limpeza geral das ruas do Centro da cidade do Recife, em Pernambuco. Atualmente, atende todo o Nordeste e parte da região Norte, com os seus três parques industriais, em Jaboatão dos Guararapes (PE), em Marechal Deodoro (AL) e em Cascavel (CE), empregando 600 funcionários.

Hoje, a Dragão está consolidada como a água sanitária mais vendida da região Nordeste e a quinta mais vendida do Brasil, mesmo sem atuação no Sudeste. Os produtos Dragão oferecem qualidade, preço justo e tradição, alinhados a uma tecnologia de barreira que permite o envasamento da água sanitária em garrafas pet.

Newsletter