Saúde

Hapvida: cuidado com carinho e atenção

O acolhimento fez parte das ações do Sistema Hapvida, que ficou em primeiro lugar em duas categorias

Unidade do Hapvida, na Ilha do Leite, RecifeUnidade do Hapvida, na Ilha do Leite, Recife - Foto: Divulgação

Prezar pela qualidade, acolhimento, eficiência, inovação e colaboração entre equipes, de forma a garantir sempre o melhor atendimento aos beneficiários é um trabalho diário do Sistema Hapvida. E essas ações foram reconhecidas entre os consumidores: o Hapvida foi primeiro lugar tanto na categoria Hospital particular como também em Plano de saúde, além de segundo lugar na categoria Clínicas de raio-x (Diagnóstico por imagem), com o Hapvida/Vida e Imagem.

“Entendemos que é o cliente quem constrói a marca de uma empresa ou serviço e é ele também quem direciona os caminhos a serem seguidos. Ainda enfrentamos um período desafiador na pandemia e o Sistema Hapvida não deixou de investir para cuidar das pessoas, desde o olho no olho, à teleconsulta e às redes sociais”, registrou Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Sistema Hapvida.

Até que a pandemia acabe, a empresa ainda terá muitos desafios, ao passo de conseguir enxergar oportunidades de melhorias para facilitar a vida das pessoas. Exemplo de facilidade já implantada foi a telemedicina, com a inovação como um dos maiores investimentos. “Desde o início da pandemia, já foram realizadas mais de 800 mil teleconsultas e atingimos 85 mil teleconsultas por mês na segunda onda. Tudo isso para que nossos clientes não precisassem se expor e evitassem aglomerações”, destacou Simone.

O Sistema Hapvida já investiu R$ 220 milhões em insumos, como medicamentos, equipamentos e EPIs. Ao passo que também já acumula um gasto de R$ 62 milhões em cerca de seis mil novas contratações para o enfrentamento da Covid-19 em todo o Brasil. A estratégia do enfrentamento envolve comunicação, garantia de suprimentos, com reforço de estoque de EPIs e equipamentos, fretamento de avião para transportar o material necessário de abastecimentos às unidades em todas as regiões do País, entre outros.

Com mais de 7,1 milhões de clientes, o Sistema Hapvida está presente em todas as regiões do Brasil, gerando emprego e renda para a sociedade. Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são 47 hospitais, 201 clínicas médicas, 45 prontos atendimentos, 173 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.