Alimentos

ASA Indústria: pronta para novos mercados

A ASA Indústria recebeu o reconhecimento dos consumidores

Wagner Mendes, diretor de Marketing da ASA IndústriaWagner Mendes, diretor de Marketing da ASA Indústria - Foto: Divulgação

É difícil não se render aos produtos da ASA Indústria. Marca de qualidade e que abrange vários setores, o grupo ASA recebeu, mais uma vez, o reconhecimento do público. Com seus alimentos bem conhecidos nas prateleiras de supermercados, a empresa foi primeiro lugar em três categorias com a marca Palmeiron: Extrato de tomate, Molho de tomate e Goiabada. E ainda teve mais: foi campeã na categoria Farinha de milho, com a marca Vitamilho.

Para continuar mantendo sua presença diante dos consumidores, a ASA adotou estratégias de comunicação em várias plataformas. “Como somos líderes de mercado em toda a região Nordeste, as marcas receberam investimentos nas principais mídias regionais, como rádios, TVS e portais. Também começamos um combo unindo influencers junto com alguns dos principais portais na região Nordeste”, disse Wagner Mendes, diretor de Marketing da ASA Indústria.

Os planos para o futuro englobam a atuação em outras regiões. “Estamos aumentando nosso share em outras regiões. Vamos realizar experiências de consumo em diversos estados e lançaremos muitas outras novidades no mercado. Essas novidades estarão acompanhando as tendências e realidades em cada região de foco. Tudo isso aliado à tecnologia e ao respeito e capacitação dos nossos colaboradores”, disse Mendes.

Diante da pandemia, a empresa conseguiu captar lições importantes. “Conseguimos manter sempre o foco na manutenção da qualidade de nossos produtos, aproximando-os das donas de casa e do consumidor em geral. Também tivemos foco na manutenção de nossa relação e do respeito junto aos nossos distribuidores supermercadistas e atacadistas, viabilizando novos negócios”, destacou Wagner Mendes.

Com 25 anos, a Asa é uma empresa voltada ao desenvolvimento de produtos que visam uma melhor relação de qualidade percebida para o consumidor. A empresa busca estar, no mínimo, bem sintonizada com as demandas de mercado. São 1.500 funcionários distribuídos em quatro unidades produtivas, sendo três em Pernambuco (Recife, Belo Jardim e Petrolina) e uma em Campina Grande, na Paraíba.

A ASA também foi campeã em outros segmentos, conquistando o primeiro lugar em mais duas categorias, Sabão em pó e Sabão em barra, com a sua marca Bem-te-vi.