Quinta do Morgado: protagonista nos bons momentos
Em diversos momentos, o vinho cai bem. O consagrado da categoria Vinho foi o Quinta do Morgado
Seja entre família, entre amigos ou em casal, um vinho cai sempre bem em todos os momentos. E, neste período em que era fundamental ficar mais tempo em casa por causa da pandemia, o vinho se tornou protagonista. O Quinta do Morgado, marca da empresa Fante Bebidas, foi consagrado pelos consumidores com o primeiro lugar na categoria Vinho nacional. A interação nas mídias digitais e a presença em pontos de venda, sempre mantendo uma boa exposição e variedade de produtos, manteve a marca na visibilidade dos consumidores.
“A melhor alternativa para se manter na mente do consumidor é investir em branding e, assim, construir uma marca forte e com muita presença no mercado. Isso engloba uma boa identidade visual, posicionamento, qualidade e conhecimento do nosso público-alvo”, destacou o comercial do Quinta do Morgado, Fabrício Navarro.
Durante a pandemia, a empresa obteve um crescimento de vendas, justamente pelo fato de as pessoas estarem mais em casa. “Isso possibilitou um consumo maior de nossos produtos. Em recentes pesquisas, constatou-se que o brasileiro nunca consumiu tanto vinho como neste último ano de pandemia. Em média, foram 2,78 litros de vinho per capita, o que representa um aumento de mais de 30%”, informou Navarro.
E, para acompanhar as novas demandas do mercado, o Quinta do Morgado lançou alguns produtos: o Gin Rocks Sunset, com sabor aromático e fresco, e o vinho tinto Quinta do Morgado em lata, com 269ml.
“Estamos implantando um novo varejo na nossa sede para receber turistas e consumidores. A ideia é termos estrutura para a visitação na nossa estrutura produtiva. Também vamos seguir com inovações por meio da adoção de tecnologias na linha de produção que permitam uma produção mais rápida, com menos gastos e mais sustentabilidade”, complementou Navarro, sobre as novidades.
O ano de 2020 marcou a trajetória da Fante Bebidas de uma forma muito especial: a celebração dos seus 50 anos de história. A Fante foi fundada em janeiro de 1970, no interior de Flores da Cunha, cidade da Serra Gaúcha. A empresa, especializada na produção e comercialização de vinhos, sucos, espumantes e destilados, conta com mais de 100 produtos e mais de 20 marcas registradas.
Atualmente, a empresa trabalha para estabilizar sua planta produtiva, sendo esta composta por três unidades localizadas em Flores da Cunha, e pela unidade industrial localizada em Pernambuco, que por causa da pandemia, ainda será inaugurada. A empresa conta com a contribuição de mais de 200 funcionários e, além destes, conta com o trabalho de mais de 400 famílias produtoras de uva e com a colaboração de outras 25 vinícolas parceiras.