Varejo

Shopping Recife: lado a lado com o consumidor

Volume de vendas do setor varejista brasileiro deve seguir aquecido, segundo avaliação da Confederação Nacional do Comércio

Shopping RecifeShopping Recife - Foto: Divulgação

Setor que passou por muitas adequações ao longo do ano, o varejo apresenta boas expectativas para fechar o ano. A tendência é que o volume de vendas siga aquecido. Por isso, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou para 4,5% a previsão de crescimento para 2021. A expectativa anterior era de 3,9%. Caso a perspectiva se confirme, o segmento vai registrar seu maior avanço anual desde 2012, quando houve expansão de 8,4%.

Na avaliação da CNC, a previsão deve virar realidade se a imunização coletiva contra a Covid-19 avançar pelo Brasil ao longo deste segundo semestre. Em consequência, o aumento gradual na circulação de pessoas vai favorecer o respiro do setor de comércio e serviços.

Shopping Recife

Reforçar a proximidade com o seu público é um cuidado mantido pelo Shopping Recife ao longo dos seus 40 anos. O vencedor da categoria Shopping sempre está investindo no relacionamento com o consumidor, através de campanhas e ações, sejam on ou off-line. Desde o início da pandemia, o mall buscou mostrar que está ainda mais perto de quem sempre esteve ao seu lado: lojistas, colaboradores e clientes. Por isso, foram realizadas importantes parcerias com artistas locais e influenciadores, além de campanhas para reforçar a presença de marca e relacionamento.

“Nos últimos meses, algumas novidades também foram implementadas para que pudéssemos nos adaptar ainda mais às necessidades atuais, como o desenvolvimento da automação do WhatsApp, que tem o objetivo de melhorar cada vez mais a comunicação com o cliente de forma mais personalizada através da plataforma, e a Vitrine Virtual. Mudanças construídas para colocar o shopping muito além de um espaço físico, ampliando a nossa visibilidade com os consumidores”, contou Renata Cavalcanti, gerente de Marketing do Shopping Recife.

Renata Cavalcanti, gerente de Marketing do Shopping RecifeRenata Cavalcanti, gerente de Marketing do Shopping Recife. Foto: Divulgação

Presente no site e no aplicativo do Shopping Recife, a plataforma de vendas on-line Vitrine Virtual expande os canais do mall, pois facilita o acesso do público a um mix diversificado de produtos de suas operações, que também atuam com vendas por delivery. No ambiente virtual, mais de 4.500 produtos já foram cadastrados, com 208 mil acessos às páginas dos produtos.

“Sempre estamos olhando para o futuro em busca de novas soluções para nosso negócio. As mudanças sugerem novas formas de se relacionar, o que nos possibilita cada vez mais conhecer de forma mais profunda o nosso público, que é bastante diverso, e suas demandas. Por isso, buscamos estar atentos para oferecer em nosso ambiente físico e digital um mix de atrações, operações, conteúdos, serviços, coberturas, notícias, e também estar com os ouvidos atentos para os feedbacks dos nossos consumidores”, afirmou Renata.

Fundado em 7 de outubro de 1980, o Shopping Recife é o primeiro centro de compras de Pernambuco. Hoje, conta com estrutura que reúne 450 lojas (sendo 90 no segmento de alimentação), 14 salas de cinema, centro médico e espaços para eventos de pequeno, médio e grande porte. Além disso, conta com o Parcão, um parque pet ao ar livre com 1.400 metros quadrados.

Newsletter