Prêmio Marcas Que Eu Gosto 2021

Tintas Coral: cores para todos

Marca do Grupo AkzoNobel, a Coral criou um projeto para beneficiar vários grupos

Jose Roberto Roque, gerente divisional da CoralJose Roberto Roque, gerente divisional da Coral - Foto: Divulgação

Ações realizadas a favor de toda a sociedade para enfrentar momentos difíceis na pandemia geraram um importante engajamento para a Tintas Coral, marca do Grupo AkzoNobel. Ganhadora da categoria Tintas, a Coral lançou um projeto chamado “Demãos Dadas” para mostrar que “mesmo separados”, estavam junto aos seus consumidores, parceiros, colaboradores e da sociedade como um todo.

No projeto, para consumidores, arquitetos e designers foram disponibilizados tutoriais e lives com conteúdos especiais nas redes sociais das Tintas Coral, além de ter sido ofertada a compra no site da loja Coral com frete grátis, conforme regulamento. Para lojistas, foram incentivadas as vendas on-line através do marketplace, site que reúne lojas de tintas mais próximas dos consumidores, além do apoio no desenvolvimento dos e-commerces dos principais home centers regionais.

Para pintores, a Coral ofereceu capacitação gratuita na Academia Coral, plataforma própria da empresa, além de patrocinar a ação “Cores Solidárias” para arrecadação de doações. E, para a sociedade, a Coral manteve ações com o projeto “Mais vidas nos Morros”, que requalifica comunidades em morros e outras iniciativas transformadoras que fazem a diferença neste momento.

“Buscamos proteger nossa marca para que nossos consumidores continuem nos reconhecendo como uma empresa que cria e oferece a melhor oferta em cores e proteção de forma inovadora e sustentável. Trabalhamos todos os dias junto aos nossos clientes parceiros com as melhores soluções de experiências de compra na jornada do consumidor e melhores produtos, associando todas essas percepções de valores à força das marcas que compõem o grupo AkzoNobel”, ressaltou o gerente divisional da Coral, Jose Roberto Roque.

E as inovações em produtos também não pararam. Recentemente, a Coral lançou a linha Renova, dentro do pilar “Faça Você Mesmo”, com novos produtos e mais praticidade. Foi lançada também a linha Protetores para madeira e o Color Sense. Além desses, a empresa criou a própria loja on-line.

“A companhia busca desenvolver a categoria com muita transparência comercial com os lojistas parceiros, pintores e consumidores, com a construção de uma base sólida através de três pilares, sustentabilidade, segurança e integridade”, disse Roque.

A Coral está no mercado desde 1954. Suas fábricas estão localizadas em Mauá, São Paulo, e no Recife, Pernambuco, somando 1.200 funcionários. Desde 2008, a Coral faz parte do grupo holandês AkzoNobel, o maior de tintas decorativas do mundo.