Veículos

Baterias Moura: inovação que traduz o sonho de visionários

Empresa pernambucana é destaque na fabricação de baterias

Fábrica da Baterias Moura Fábrica da Baterias Moura  - Foto: Divulgação

Desenvolvendo baterias avançadas e colocando o Brasil como um dos países referência em tecnologia de acumuladores de energia. Assim está o comportamento da Baterias Moura, líder em vendas da América do Sul e que vem investindo cada vez mais em inovação para manter a tradição de quase 65 anos de mercado, e com a qualidade dos seus produtos em evidência. A atuação, além de render bons negócios, resulta em  reconhecimento do consumidor, o que levou a marca a ocupar o primeiro lugar na categoria ‘Baterias de Carro’, no Prêmio Marcas Que Eu Gosto 2022

“Nascemos do sonho dos visionários Edson Mororó Moura e Conceição Moura com um DNA que vai desde o cuidado com as pessoas até a persistência para vencer desafios e nos mantermos na posição que conquistamos. Então, diante de tudo que veio antes e tudo que vivemos hoje, nossa busca é por perpetuar esse legado, mantendo a reputação e a imagem da empresa, permanecendo sempre vivos na lembrança de nosso consumidor como uma marca premium”, disse a diretora de Marketing & Produto e Comunicação Institucional do Grupo Moura, Andrea Lyra

Segundo a diretora, um dos principais motivos para o foco em novas tecnologias e na inovação se dá pela mudança no mercado automotivo, onde é crescente o debate sobre a eletrificação dos veículos. 

“A eletrificação veicular e os sistemas de armazenamento de energia aportam como grandes desafios para o mercado, além da digitalização ‘antecipada’ pela pandemia. Cada vez mais precisamos ser digitais para chegar até o consumidor final. A Moura já está preparada para ser a empresa brasileira com as tecnologias mais avançadas para eletrificação veicular e armazenamento de energia. A participação nesses segmentos estará focada no atendimento dos clientes com a elevada capacidade de inovação, a qualidade e a credibilidade que construímos”, afirmou. 

Andrea Lyra conta que um dos exemplos para esta nova forma de atuação se dá com o lançamento de novos produtos. No último ano, a Moura lançou novas gerações de baterias tecnológicas para automóveis e motos. Além disso, a Moura integra o consórcio modular do veículo elétrico produzido pela Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO). 

De acordo com a diretora, a marca hoje direciona também olhares para outras vertentes do mercado, como o ramo das energias renováveis. “Continuamos investindo no desenvolvimento de soluções para o mercado de energia solar no Brasil. Acreditamos que a tecnologia de armazenamento poderá ser uma grande aliada no crescimento das fontes limpas e renováveis de geração de energia”, declarou Lyra. 

O Grupo Moura nasceu em 1957, em Belo Jardim. Voltado inicialmente para o ramo automotivo, ampliou a sua atuação para outros segmentos, produzindo agora baterias e sistemas de acumulação de energia para as mais diversas aplicações. Hoje são sete plantas industriais: seis no Brasil e uma na Argentina, totalizando cerca de 6.000 colaboradores. O Grupo também conta com um instituto de ação social que leva o nome da fundadora, Conceição Moura, além de parceria do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura.  

Veja também

Hospital de Câncer de Pernambuco recebe Prêmio Marcas Que Eu Gosto
Marcas Que Eu Gosto

HCP recebe Prêmio Marcas Que Eu Gosto

Nagem: atenção equilibrada entre o mundo físico e o virtual
Varejo

Nagem: atenção equilibrada entre o mundo físico e o virtual