Veículos

Baterias Moura: inovação que traduz o sonho de visionários

Empresa pernambucana é destaque na fabricação de baterias

Fábrica da Baterias Moura Fábrica da Baterias Moura  - Foto: Divulgação

Desenvolvendo baterias avançadas e colocando o Brasil como um dos países referência em tecnologia de acumuladores de energia. Assim está o comportamento da Baterias Moura, líder em vendas da América do Sul e que vem investindo cada vez mais em inovação para manter a tradição de quase 65 anos de mercado, e com a qualidade dos seus produtos em evidência. A atuação, além de render bons negócios, resulta em  reconhecimento do consumidor, o que levou a marca a ocupar o primeiro lugar na categoria ‘Baterias de Carro’, no Prêmio Marcas Que Eu Gosto 2022

“Nascemos do sonho dos visionários Edson Mororó Moura e Conceição Moura com um DNA que vai desde o cuidado com as pessoas até a persistência para vencer desafios e nos mantermos na posição que conquistamos. Então, diante de tudo que veio antes e tudo que vivemos hoje, nossa busca é por perpetuar esse legado, mantendo a reputação e a imagem da empresa, permanecendo sempre vivos na lembrança de nosso consumidor como uma marca premium”, disse a diretora de Marketing & Produto e Comunicação Institucional do Grupo Moura, Andrea Lyra

Segundo a diretora, um dos principais motivos para o foco em novas tecnologias e na inovação se dá pela mudança no mercado automotivo, onde é crescente o debate sobre a eletrificação dos veículos. 

“A eletrificação veicular e os sistemas de armazenamento de energia aportam como grandes desafios para o mercado, além da digitalização ‘antecipada’ pela pandemia. Cada vez mais precisamos ser digitais para chegar até o consumidor final. A Moura já está preparada para ser a empresa brasileira com as tecnologias mais avançadas para eletrificação veicular e armazenamento de energia. A participação nesses segmentos estará focada no atendimento dos clientes com a elevada capacidade de inovação, a qualidade e a credibilidade que construímos”, afirmou. 

Andrea Lyra conta que um dos exemplos para esta nova forma de atuação se dá com o lançamento de novos produtos. No último ano, a Moura lançou novas gerações de baterias tecnológicas para automóveis e motos. Além disso, a Moura integra o consórcio modular do veículo elétrico produzido pela Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO). 

De acordo com a diretora, a marca hoje direciona também olhares para outras vertentes do mercado, como o ramo das energias renováveis. “Continuamos investindo no desenvolvimento de soluções para o mercado de energia solar no Brasil. Acreditamos que a tecnologia de armazenamento poderá ser uma grande aliada no crescimento das fontes limpas e renováveis de geração de energia”, declarou Lyra. 

O Grupo Moura nasceu em 1957, em Belo Jardim. Voltado inicialmente para o ramo automotivo, ampliou a sua atuação para outros segmentos, produzindo agora baterias e sistemas de acumulação de energia para as mais diversas aplicações. Hoje são sete plantas industriais: seis no Brasil e uma na Argentina, totalizando cerca de 6.000 colaboradores. O Grupo também conta com um instituto de ação social que leva o nome da fundadora, Conceição Moura, além de parceria do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura.