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Chevrolet aposta em uma atuação focada no ambiente digital 

A produção de veículos está em crescimento e, com ela, toda a cadeia produtiva é beneficiada, de peças simples a novas tecnologias

Chevrolet Chevrolet  - Foto: Divulgação/Chevrolet

A produção de veículos está em crescimento. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o setor apresentou um aumento de 11,4% na fabricação em março, quando comparado ao mês de fevereiro, totalizando 184,8 mil unidades. Segundo os dados, as 146,8 mil unidades vendidas em março representaram alta de 10,9%. E toda a cadeia de produção é beneficiada, indo das ferramentas tecnológicas até itens essenciais para que os veículos tenham total funcionamento. 

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Entender como o público estava consumindo as informações. A Chevrolet buscou esse entendimento para ser sempre lembrada pelo mercado. E a estratégia deu certo, pois a montadora é a vencedora do Prêmio Marcas Que Eu Gosto 2022 na categoria ‘Fabricante de Automóveis’, principalmente por conta da mudança feita para trabalhar a sua imagem em um novo momento.

Segundo o gerente Regional de Operações, Fernando Salles, uma das principais adaptações necessárias para a Chevrolet estar perto do consumidor foi aprimorar a presença no ambiente digital. “Algumas mudanças vieram para ficar, sobretudo no tocante à compra on-line. Esse hábito foi incorporado pelos clientes, e a maioria deve continuar comprando on-line mesmo após o fim da pandemia. Além disso, a adesão a serviços de atendimento e relacionamento via canais digitais, como o Whatsapp, também veio para ficar”, disse.

Fernando conta que a inovação também está presente na empresa nos processos internos, desenvolvendo novos métodos para oferecer um melhor serviço e experiência para quem compra. “A pandemia trouxe muitos aprendizados em termos de gestão a distância, como cuidar do bem-estar de nossos colaboradores e como inovar não só no desenvolvimento de produtos cada vez mais modernos e eficientes, mas no que diz respeito a inovação de processos internos e pontos de contato com nosso cliente. Foi preciso reinventar o modo de trabalhar e de se relacionar com o público. Muitas das medidas adotadas no período de lockdown foram incorporadas às nossas práticas cotidianas”, explicou o gerente.

Uma das principais mudanças que a empresa vem passando no momento está no direcionamento das atenções para o mercado de mobilidade elétrica. “A empresa vem se transformando de uma tradicional fabricante de veículos em uma plataforma de inovação em mobilidade, tendo os carros elétricos como principal agente dessa transformação. Os veículos elétricos não emitem gases que poluem a atmosfera e, por isso, representam um grande avanço no que diz respeito à sustentabilidade”, afirmou Salles.

O gerente da Chevrolet ainda destaca que o investimento em conectividade e novas tecnologias está sendo cada vez mais necessário e um diferencial no mercado. “Nos últimos anos, a Chevrolet investiu na conectividade em todos os modelos de seu portfólio, que hoje são equipados com Wi-fi embarcado de série e tecnologia de telemática OnStar, o que permite o acesso a uma série de serviços dentro do próprio automóvel e conexão estável com alcance de até 15 metros, com capacidade para até 7 dispositivos. Os produtos também contam com maior eficiência energética, ou seja, é possível fazer mais com menos combustível. Há ainda uma série de novidades como aplicativos nativos como o Spotify, carregamento de celular por indução, tecnologias como alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, entre outras”, acrescentou.

Fundada em 1911, em Detroit, nos Estados Unidos, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em 80 países e vendas de mais de 2,6 milhões de veículos em 2021. A Chevrolet oferece um amplo portfólio que inclui veículos elétricos e a combustão de alta eficiência energética com alto desempenho, design inovador, equipamentos de segurança de ponta e tecnologias embarcadas que melhoram a experiência do cliente.