Saúde

Hope tem 69 anos atuando com inovação a serviço da saúde

Hospital de Olhos de Pernambuco é referência em oftalmologia e otorrinolaringologia

Hope Hope  - Foto: Divulgação

Uma história de inovação. Assim é a atuação do Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope), que tem 69 anos de experiência em oftalmologia e otorrinolaringologia e oferta as mais novas tecnologias no atendimento aos pacientes pernambucanos. Por conta desta atuação e proximidade com as pessoas, o hospital foi o vencedor na categoria ‘Hospital e Clínica de Olhos’, pelo sexto ano consecutivo.

“A inovação faz parte de toda a história do Hope. Estamos a todo momento mudando os processos e agregando mais tecnologia aos nossos serviços. Buscamos realizar inovações que melhorem a experiência do cliente, tragam mais segurança e que ofereçam aos nossos pacientes os tratamentos mais completos e modernos”, disse a diretora geral do Hope, Cyntia Santiago.

O Hope, para ofertar um serviço de qualidade, aposta na inovação tecnológica em três frentes de atuação, de forma que o paciente encontre todos os atendimentos em um só lugar. 

As frentes de trabalho que mais recebem a atenção do centro hospitalar são a melhoria da experiência do paciente, informando às famílias em tempo real a evolução durante a cirurgia; ofertar maior segurança através de prontuários eletrônicos personalizados; e a oferta completa dos tratamentos mais avançados do mercado, com renovação constante do parque tecnológico.

De acordo com a diretora, a Covid-19 afetou diretamente o acesso das pessoas à saúde, e para isso o Hospital precisou atuar de forma sustentável para atender todos os públicos.

“A pandemia aprofundou a crise econômica no Brasil. Como hospital, estamos buscando trabalhar em parceria com ecossistema para criar alternativas sustentáveis para nossos pacientes. Outro desafio importante é estar sempre pronto para as oscilações de demanda, o cenário de retorno às atividades muda com frequência e precisamos entregar sempre o melhor atendimento em todas as circunstâncias”, afirmou Cyntia.Dentre as principais novidades  estão o Hope In Company, o Hope Vacinas, Spa Olhos, Laser SLT e o Espaço Bebê Hope.

O Hope conta com uma equipe qualificada e formada por mais de 100 especialistas com uma infraestrutura completa para qualquer tipo de exame e cirurgia. Ao todo, são seis unidades da rede espalhadas na Região Metropolitana do Recife (no polo médico de Pernambuco, Ilha do Leite e nos Shoppings Recife, Plaza, Guararapes, RioMar e Patteo Olinda). 

Santa Luzia investe R$ 10 milhões
Outro destaque na categoria ‘Hospital e Clínica de Olhos’ foi o Hospital de Olhos Santa Luzia. O centro médico ocupou a segunda colocação e tem como principal característica no mercado ser um local com uma relação afetiva com seus pacientes. O hospital faz parte do Grupo Vision One e foi fundado em 1993. Recentemente, passou por uma reforma, com  investimento de R$ 10 milhões, ampliando estrutura física e equipamentos. São 6 mil metros quadrados de área construída para atendimento da oftalmologia geral.

O médico e um dos sócios do Grupo Vision One, Theophilo de Freitas, destaca a aposta em tecnologias para um atendimento de excelência. “Tecnologia, inteligência artificial e biotecnologia formam um tripé que auxilia da gestão em saúde ao desenvolvimento de novos tratamentos”, disse Freitas.