Marcas Que Eu Gosto

Hospital de Câncer de Pernambuco recebe Prêmio Marcas Que Eu Gosto

A premiação, que chega à sua 19ª edição, é realizada pela Folha de Pernambuco em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe)

Hospital de Câncer de Pernambuco recebe Prêmio Marcas Que Eu GostoHospital de Câncer de Pernambuco recebe Prêmio Marcas Que Eu Gosto - Foto: Alexandre Aroeira/ Folha de Pernambuco

“O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) tem o papel e a dedicação em atender e acolher as pessoas de forma digna e com muito amor”. Assim, Dr. Hélio Fonseca, superintendente geral do HCP, descreveu a instituição ao receber o Prêmio Marcas Que Eu Gosto, na manhã desta terça-feira (28). O hospital ficou em primeiro lugar na categoria “Entidades Filantrópicas”. A premiação, que chega à sua 19ª edição, é realizada pela Folha de Pernambuco em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe)

Para chegar ao resultado e consagrar o HCP como a entidade que o pernambucano mais se identifica, o público respondeu à pergunta: “Qual a organização filantrópica que você lembra e que gostaria de ajudar?”. A pesquisa foi realizada pelo Ipespe entre os meses de fevereiro e março, com entrevistados dentro da população do Recife. Foram ouvidas pessoas acima de 16 anos, de todas as classes econômicas, sexo e localidades da cidade.

Com aproximadamente 2 mil colaboradores, o Hospital de Câncer de Pernambuco é fruto de um trabalho conjunto que atende cerca de 51% dos pacientes oncológicos do estado de Pernambuco, realizando cerca de mil atendimentos diários. A instituição é referência no Brasil na prevenção e tratamento de câncer. 

“Estamos muito felizes, uma gratidão enorme pelo reconhecimento dessa premiação. Isso significa um reconhecimento de todo um trabalho que é feito e realizado dentro da nossa instituição, por todos que compõem o Hospital de Câncer de Pernambuco. Todos os colaboradores têm uma participação efetiva nessa premiação. Isso significa que nós fazemos aquilo que temos como missão, que é acolher e cuidar das pessoas com amor, tratar a vida com amor, dar esperança e tratamento necessário para aqueles que necessitam”, destacou Dr. Hélio Fonseca. 

Superintendente geral do HCP, Dr. Hélio Fonseca, com o troféu Marcas Que Eu Gosto 2022. Foto: Alexandre Aroeira/ Folha de Pernambuco

Representando a Folha de Pernambuco, estiveram presentes na entrega da premiação a diretora Administrativa, Mariana Costa; a gerente Administrativa, Ivone Palácio; e a gerente de Mercado, Tânia Campos

De acordo com Mariana, o prêmio abrange diversas categorias e é o reconhecimento da sociedade para as marcas

“Eu estou aqui em nome da Folha de Pernambuco entregando o Prêmio Marcas Que Eu Gosto para o Hospital de Câncer de Pernambuco que é um reconhecimento que a sociedade faz para marcas como o HCP, que realiza um trabalho diferenciado. O Marcas Que Eu Gosto abrange diversas categorias, como alimentos, bebidas, escolas, segurança, e a gente traz, através de uma pesquisa feita pelo Ipespe, os resultados dessas marcas que estão na memória e no coração da população pernambucana”, pontuou. 

Acompanhamento contínuo 

O Hospital de Câncer de Pernambuco é uma instituição filantrópica que atende, 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes que têm diagnóstico de câncer ou suspeita da doença. 

“Nós fazemos toda a linha de cuidado necessária para o paciente, desde a sua porta de entrada. Nós temos uma equipe multidisciplinar e temos várias especialidades na área oncológica para o paciente ser tratado. Nós temos, também, a missão de cuidar dos pacientes que, porventura, chegam na sua terminalidade de vida. É um hospital completo, onde se desenvolve ensino e pesquisa em prol do engrandecimento da parte científica”, afirmou o superintendente. 

Doações são necessárias

É importante que a sociedade faça doações para a instituição. Por meio do site do Hospital de Câncer de Pernambuco, da equipe de captação e doações e do teleatendimento da empresa, é possível que a população e as empresas ajudem o HCP a atender mais pacientes.                            

“O Hospital de Câncer, com muito esforço e muito amor dedicado à prestação de serviço, também tem as suas dificuldades. A gente precisa muito da ajuda da sociedade, de enxergar os nossos projetos que são colocados no Fundo Municipal da Prefeitura do Recife, no Fundo Estadual do Estado de Pernambuco, projetos ligados ao Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica), as emendas parlamentares, são captações que são necessárias para que a gente consiga sobreviver e manter o hospital e o atendimento dos nossos pacientes”, disse Dr. Hélio. 

Acolhimento e amor 

A voluntária do HCP e presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco, Maria da Paz, afirma que o principal é um tratamento com qualidade, amor e respeito. Além da assistência médica, todo o acompanhamento é oferecido ao paciente e sua família, como atendimento psicológico, cestas básicas, kits de higiene, roupas, medicações, próteses e eventos, como festas de 15 anos, aniversários e casamentos. 

“Nós, aqui, lidamos com diversas situações, como abandono, pessoas com falta de recursos, que perderam a esperança, e que desconhecem o direito à saúde. Nós procuramos ajudar as pessoas de todas as formas possíveis, dando a elas a certeza e a segurança de que terão um tratamento com qualidade, muito amor e respeito. Aqui lutamos para resgatar a vida das pessoas, para devolver elas cada vez mais para as suas casas, famílias, empregos e realidades”, pontuou.