Alimentos

Investimentos em novas tecnologias como foco da Tambaú

Ketchup Tambaú foi o vencedor da nova categoria, 'Ketchup'

Hugo Gonçalves, presidente da Tambaú AlimentosHugo Gonçalves, presidente da Tambaú Alimentos - Foto: Divulgação

Sabor e tradição são duas das principais características quando lembramos da Tambaú. Criada no ano de 1962, quando surgiu no Sertão de Pernambuco, a empresa foi a vencedora na categoria ketchup e destaque nas categorias de extrato de tomate, molho de tomate e goiabada. Para garantir uma boa atuação, a empresa não deixa de investir em tecnologias e ações para que o consumidor continue a comprar da marca.

Como legado da pandemia da Covid-19, a Tambaú entendeu que era preciso se adaptar para observar o que acontecia além da fábrica. “Conseguimos realizar as adaptações necessárias e mantivemos nossas operações firmes. Encaramos tudo com seriedade e bem atentos, para os cenários além da fábrica e para dentro da empresa, observando e descobrindo meios de manter a produção”, disse o presidente da Tambaú Alimentos, Hugo Gonçalves.

No período, implantar novas tecnologias e inovações foi importante para a empresa. Pensando nisso, a Tambaú instalou uma transportadora para poder atender a todos os clientes, criando ainda uma nova marca.

“Montamos uma transportadora a partir da ampliação da nossa frota, onde conseguimos atender, além das nossas demandas, outras empresas. Adquirimos plataformas virtuais para nossas reuniões e relacionamento com os clientes, mantendo os protocolos de distanciamento. Construímos um novo galpão, mais estruturado para nossa logística, lançamos produtos como o Molho Barbecue, além de lançarmos uma identidade visual com marca e embalagens repaginadas”, contou Hugo.

Estar presente no meio digital e ter uma equipe que trabalhe de forma remota contribui para poder atender mais rápido aos clientes. “A pandemia deixa como legado um consumidor mais antenado, mais digital. A adaptação com o virtual criou em muitas pessoas o hábito de pesquisar na internet antes de adquirir um produto ou serviço. Estamos buscando implementar ações que ofereçam suporte aos profissionais que trabalham nesse formato, como ferramentas que possam facilitar o seu desempenho e a comunicação com as equipes”, finalizou Gonçalves.

Newsletter