Logo Folha de Pernambuco
Construção

Novos produtos e melhores experiências com as Tintas Coral

Empresa busca uma atuação para facilitar o processo de compra do consumidor

Gerente Divisional da AkzoNobel, José Roberto Roque Jr Gerente Divisional da AkzoNobel, José Roberto Roque Jr  - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Trabalhar diariamente com os clientes e parceiros para oferecer as melhores experiências de compra e de produtos, além de facilitar a jornada do consumidor. Assim é que a Tintas Coral, marca que faz parte do portfólio da multinacional holandesa AkzoNobel desde 2008, busca uma atuação de reconhecimento para manter a proximidade com o mercado. Prova do trabalho desenvolvido é a primeira colocação na categoria ‘Tintas’ do Marcas Que Eu Gosto.

Um dos fatores considerados como um diferencial para que a empresa pudesse manter uma boa atuação nos últimos anos foi o fato de a pandemia da Covid-19 ter aproximado mais as pessoas dos seus lares, como conta o gerente Divisional da AkzoNobel, José Roberto Roque Jr.

“Na pandemia, o lar virou um porto seguro e lugar que concentra várias facetas da nossa vida, com espaços multifuncionais servindo de escritório, local de estudo, lazer, academia e muito mais. Essa convivência trouxe uma preocupação maior em cuidar da casa, torná-la mais aconchegante, protegida e cuidada. E essa necessidade de transformação fez com que muitos colocassem a mão na massa, pintassem paredes pela primeira vez”, disse.

Para o período de retomada das atividades econômicas, o gerente conta que novos projetos estão sendo lançados para ofertar, além de uma boa tinta, uma forma de proteção aos clientes. “Continuamos investindo no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis. Durante a pandemia, demos ainda mais importância a temas focados em saúde e higiene, e nosso principal lançamento em 2022 está relacionado a tudo isso. Estamos lançando a Bem Estar Proteção Antimosquito, um verniz incolor fosco para paredes e tetos, com ação repelente contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e da chikungunya”, contou.

A área de pesquisa e desenvolvimento da AkzoNobel no Brasil liderou o desenvolvimento do verniz pós-pintura na multinacional, que é um conceito inovador, tendo sido concebido e lançado primeiramente no Brasil. A tinta está ainda nos planos de expansão para outros países e regiões do grupo holandês.

Um dos diferenciais da marca está na venda das tintas em lojas físicas e pelo aplicativo. “Produtos podem ser encontrados na loja on-line da Coral. Seguimos incentivando o marketplace e a facilidade de comprar e receber os produtos em casa. Para facilitar a jornada do consumidor, estimulamos a plataforma Páginas Coloridas”, acrescentou José Roberto Roque Jr.

Veja também

Newsletter