Bebidas

Pitú: aguardente, tradição e inovação num só lugar são as metas para 2022

A manutenção do relacionamento nas plataformas digitais foi uma das estratégias de comunicação adotadas para estar próximo do público

Fábrica da PitúFábrica da Pitú - Foto: Divulgação

Manter a interação com o público nas plataformas digitais e ter uma relação mais próxima com os consumidores de aguardente. Essa é a estratégia que a Pitú adota para o ano de 2022. Vencedora da categoria ‘Aguardente’ e segundo lugar na categoria especial Marca que representa o estado de Pernambuco, a empresa genuinamente pernambucana vai manter seu posicionamento para continuar a ser lembrada por quem compra.

“Continuamos com as mesmas estratégias definidas para este ano. Durante a pandemia, o consumo passou muito para dentro do lar, mas agora já está de volta para fora do lar. Estamos em estudos para lançamentos de novos produtos e em análise de qual produto o mercado anseia”, disse o presidente da Pitú, Alexandre Ferrer.

A Pitú está em sua quarta geração de gestores e mantém investimentos contínuos em inovação tecnológica, programas de sustentabilidade e ações de marketing, que garantem a qualidade do produto e refletem no posicionamento da marca diante do segmento.

Uma das ações que a marca desenvolve para manter o público próximo são as latas personalizadas. A ação de marketing acontece por meio do lançamento de embalagens comemorativas, e conquista em cheio o público consumidor de cachaça. De 1998 até agora, a Pitú já lançou mais de 60 desses layouts especiais.

A Pitú se mantém entre as 20 marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo. Na Europa, a Pitú comanda o mercado e tem a Alemanha como o país líder em consumo. Outros países do Velho Continente também importantes para a marca são:  Áustria, Grécia, Espanha, Suíça e Bélgica. Nos demais continentes a Pitú também está presente em países como: Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, Guiana Francesa, Israel e México.

A Engarrafamento Pitú foi fundada no ano de 1938 por Joel Cândido Carneiro, Severino Ferrer de Moraes e José Ferrer de Moraes. Com mais de 83 anos de história, a marca é líder no Norte-Nordeste, e é a segunda cachaça mais consumida do Brasil.

A empresa engarrafa e comercializa cerca de 100 milhões de litros por ano. A Pitú é uma aguardente de cana pura e transparente, além das suas versões envelhecidas Pitú Gold e Vitoriosa. No portfólio da empresa ainda tem a Pitú Limão, a Pitú Cola, a vodka Bolvana e a bebida mista à base de vinho, Do Frei.

Alexandre Ferrer, presidente da Engarrafamento PitúAlexandre Ferrer, presidente da Engarrafamento Pitú | Foto: Divulgação