Segurança

Preserve: segurança combina com sustentabilidade

Os mais de 47 anos de atuação ajudaram a forjar o prestígio que o Grupo Preserve Liserve tem hoje no mercado

Carro-forte da Preserve Carro-forte da Preserve  - Foto: Divulgação

Com o objetivo de manter o alto padrão de qualidade, o Grupo Preserve Liserve foi o grande vencedor da categoria ‘Empresa de Segurança’ no Prêmio Marcas Que Eu Gosto. A Preserve, que tem mais de 47 anos de atuação, trabalha com uma variedade de serviços capaz de atender todas as demandas que o mercado solicita. Segundo o CEO do Grupo, Felipe Gomes, para garantir o que o mercado, a marca precisou apresentar adaptações em seus produtos, principalmente nos carros-forte. Uma das inovações feitas foi a apresentação de um veículo com ar-condicionado automotivo 100% elétrico.

“Apresentamos o primeiro ar-condicionado automotivo 100% elétrico, alimentado por energia solar fotovoltaica. A solução sustentável é única no mundo e traz uma fonte de energia renovável e limpa que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade. A solução foi instalada em um carro-forte do Grupo e foi criada em parceria com a empresa Innovaklim, uma startup 100% brasileira”, disse.

Felipe conta que o investimento no sistema se deu pelo fato de que a questão ambiental é um dos focos da empresa. “Além da redução na emissão de gás de carbono em quase 20%, o equipamento possui como vantagens a economia de até 82,56% de combustível se comparado com o consumo do ar-condicionado mecânico. Ele é ligado diretamente à bateria do veículo e aproveita a geração de energia proveniente de sistema fotovoltaico de produção do alternador do próprio carro”, afirmou.

O executivo considera que os investimentos em tecnologias contribuem para que a empresa enfrente o momento de transformação digital. “Buscamos nos fortalecer através da adoção de novas tecnologias embarcadas em nossas operações diárias. Estamos passando por um processo de disrupção e transformação. Nosso desafio diário é buscar manter um padrão de qualidade, com inovação, para atendermos às necessidades do mercado”, declarou Felipe Gomes.

O Grupo Preserve Liserve é controlador das empresas Preserve Segurança e Transporte de Valores, Preserve Táxi Aéreo, Liserve Vigilância e Transporte de Valores, Liserve Serviços e Terceirização, Sapiens e Partinvest.

O Grupo conta com uma carteira que ultrapassa 2 mil clientes e uma frota com mais de 500 veículos.

Atualmente são 20 bases operacionais nas capitais e principais cidades do interior dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, gerando mais de 10 mil empregos diretos.