Bebidas

Tecnologia para proporcionar saúde e sustentabilidade é o objetivo do Leite Camponesa

Empresa aposta cada vez mais no uso da tecnologia para melhorar os processos

Leite CamponesaLeite Camponesa - Foto: Divulgação

Tecnologia, inteligência de dados, pesquisa e desenvolvimento, melhoria dos processos. Essas são as principais características da Embaré Indústrias Alimentícias S.A., que detém a marca de leite Camponesa, para poder dar mais eficiência e sustentabilidade às operações em meio a um novo momento do mercado e do comportamento do consumidor.

Segundo a gerente de marketing da Embaré, Adriana Antunes, um novo posicionamento dos clientes por conta da pandemia da Covid-19, fez com que a empresa precisasse redirecionar sua atenção para as demandas vindas dos consumidores.

“Os consumidores estão ainda mais suscetíveis a preços, eles pesquisam mais, estão menos fiéis às marcas, planejam melhor os gastos, além de estarem mais abertos a experimentar novos produtos e a utilizar novos canais de compra. Também estão mais preocupados com a saúde e a Embaré, atenta a essa nova demanda, tem desenvolvido e reformulado produtos para fortalecer o sistema imunológico”, disse.

Para atender a essas mudanças, o foco da Embaré é o de acompanhar as novidades tecnológicas para que o produto possa atender a demanda do mercado. “Para superar esses desafios, a Embaré tem recorrido à tecnologia, inteligência de dados, pesquisa e desenvolvimento e melhoria de processos para dar mais eficiência e sustentabilidade às suas operações. Também acompanhamos de perto nosso portfólio para adequar nossa estratégia a esse movimento e impulsionar a demanda”, afirmou Adriana.

Gerente de marketing da Embaré, Adriana Antunes Gerente de marketing da Embaré, Adriana Antunes | Foto: Divulgação

Prova desses investimentos está no lançamento de dois novos produtos, um leite de proteína e um queijo muçarela fatiado, afim de atender a um novo desejo dos consumidores. 

“O leite possui alto teor de proteína e saudabilidade, além de ser desnatado e zero lactose. Com 14 gramas de proteína por copo e zero gorduras totais, o Leite UHT Proteína foi pensado especialmente para quem busca mais força, saciedade, energia e todos os benefícios nutricionais. Já o queijo não conta com amido em sua composição, e se destaca pela sua composição saudável e praticidade oferecida pela embalagem termoformada e com sistema ‘abre fácil’”, contou a gerente de marketing.

Atualmente a Embaré conta com aproximadamente 1.600 colaboradores, 1.550 produtores rurais parceiros, 12 cooperativas e centenas de fornecedores indiretos. A empresa possui em seu portfólio mais de 100 produtos entre leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, manteiga, doce de leite, queijos, caramelos e uma linha profissional voltada para o mercado Food Service.

Para a produção, a companhia conta com três fábricas em Minas Gerais, localizadas nas cidades de Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Patrocínio. O parque industrial conta com um total de 51 mil m² de linha de produção com capacidade de processamento de 2,8 milhões de litros de leite por dia.  Os produtos são distribuídos para todo o Brasil com foco nas regiões Sudeste e Nordeste do país e exporta para os cinco continentes.

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