Alimentos

Vinagre Minhoto: um sabor milenar na cozinha moderna

Marca mantém a tradição do produto e inovou desenvolvendo a sua assistente virtual

Vinagre Minhoto Vinagre Minhoto  - Foto: Aurélio Alves/Agência LK.

Ao preparar uma refeição com gotas de vinagre, as pessoas não se dão conta de que estão utilizando um produto milenar. Apesar de ser conhecido por conta das suas finalidades terapêuticas e também pelo poderoso uso como conservante de carnes e peixes, entre outros alimentos, hoje, o vinagre é um ingrediente fundamental para ressaltar o sabor. E uma das referências no assunto é a Minhoto, empresa que faz parte do grupo Raymundo da Fonte. A marca produz cerca de 70 milhões de litros de vinagre por ano e conta com uma matriz localizada na cidade de Paulista, no Grande Recife.

Segundo a gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Renata Carvalho, um dos objetivos após a pandemia será fazer com que a marca continue com uma presença forte nos canais digitais. “A nossa proposta é que a Minhoto esteja cada vez mais presente nas redes sociais, com dicas de cozinha, receitas e truques que facilitam o dia a dia na cozinha. Vamos continuar explorando a democratização da cozinha”, disse.

Um dos recursos foi o aprimoramento da assistente virtual da marca, auxiliando o cliente na preparação de receitas. “Ampliamos a “Mimi”, a assistente virtual da Minhoto. Ela ganhou nova funcionalidade com informações de como fazer um churrasco e um aniversário de criança. A ferramenta calcula a quantidade de carnes, de bebidas e ensina receitas de acompanhamentos. Além de informar qual o tamanho do bolo, a quantidade de docinhos, salgadinhos e refrigerantes”, diz.

“Cada vez mais o consumidor procura algo que traga praticidade, facilidade e agilidade. Então, o e-commerce acelerou com a pandemia, ficou fortalecido e se consolidou. As indústrias têm o desafio de capturar essa oportunidade”, declarou a gerente.

A Minhoto oferece uma linha completa de vinagres (maçã, vinho tinto, vinho branco, de álcool, e saborizados de alho e limão). No portfólio, estão ainda os molhos inglês, de pimenta, shoyu, mostarda e ketchup, que foi lançado recentemente.