Logo Folha de Pernambuco
Marcas Que Eu Gosto

Armazém Coral: compromisso, tradição e confiança

O Armazém Coral Achaqui se consolidou, com o passar das décadas, como referência no setor

Domingos Moreira Filho, presidente do Armazém Coral.Domingos Moreira Filho, presidente do Armazém Coral. - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Fundado em 18 de fevereiro de 1961, por Domingos da Silva Moreira, na Rua das Calçadas, no bairro de São José, Centro do Recife, o Armazém Coral Achaqui se consolidou, com o passar das décadas, como referência no setor. Mantendo sempre o compromisso com a sua essência, o cuidado com as pessoas, não por acaso, mais uma vez, foi eleito pelos pernambucanos como o número 1 em Lojas de Materiais de Construção do Marcas que Eu Gosto.

Com 64 anos de atuação no mercado, o Armazém Coral Achaqui já conta com 24 unidades espalhadas pela Região Metropolitana do Recife.

Domingos Moreira Filho, presidente do Armazém Coral, destaca que a tradição da construção de uma relação consistente e próxima com o público é o grande diferencial. Especialmente em tempos em que tudo pode ser resolvido digitalmente.

“Gostamos de lidar com gente. Temos uma satisfação enorme em prestar um bom atendimento ao cliente e conseguir que as suas expectativas sejam atendidas. Isso é importante demais para nós”, afirma o presidente da rede. 

“Acredito muito, também, na questão da tradição. É uma coisa que passa de pai para filho pelos próprios clientes e que nós procuramos cativar. Para nós, tão importante quanto conseguir novos clientes é manter a fidelidade dos antigos”, completa Domingos.

A atenção ao cliente também é refletida na gestão dos recursos humanos. A rede valoriza a permanência dos colaboradores, o que favorece o aprendizado contínuo e a troca de experiências.

“Os funcionários mais antigos transmitem a cultura da empresa aos mais novos. Já os treinamentos técnicos são promovidos em parceria com fornecedores”, detalha o presidente.

Evolução
Acompanhando a evolução do mercado, o Armazém Coral Achaqui conta com e-commerce estruturado, aplicativo próprio e atendimento via WhatsApp, com equipe dedicada ao on-line. Ainda assim, defende o papel essencial das lojas físicas.

“Existem compras que necessitam de uma orientação técnica. Um sistema hidráulico, por exemplo, exige conhecimento específico. O cliente precisa ver, tocar, conversar com o vendedor. O digital complementa, mas não substitui esse contato”.

O mix de produtos também se expandiu. Além da variedade de materiais para construção, a rede oferece utilidades para o lar, móveis, cama, mesa e banho. 

“Mais de 10.000 pessoas circulam diariamente nas lojas do Armazém Coral e, entrando na loja, elas descobrem que vendemos produtos que elas nem esperavam encontrar. E o nosso compromisso com cada uma delas é o mesmo desde 1961: oferecer o melhor atendimento possível”, conclui o presidente.

 

Veja também

Newsletter