Logo Folha de Pernambuco
Marcas Que Eu Gosto

Santa Joana: saúde, sustentabilidade e diversificação

A empresa tem como premissa o controle de toda a produção de Água Mineral

Produtos da Santa Joana Produtos da Santa Joana  - Foto: Arthur Botelho/Folha de Pernambuco

Sem água não há vida. E na preferência dos recifenses, este produto tão essencial tem nome: Santa Joana. A empresa, com mais de 30 anos de atuação no mercado, ficou novamente com o 1º lugar em Água Mineral na pesquisa Marcas Que Eu Gosto 2025.
 
A Santa Joana tem noção da responsabilidade de produzir e disponibilizar água mineral para todos os estados da região Nordeste. Por isso, a empresa não para de investir de forma significativa em seu produto.

Na visão de Romena Torres, diretora da Santa Joana, um dos motivos que justificam o sucesso da empresa na região é o controle durante toda a produção.

“Temos um processo de captação, armazenagem e envase com zero contato humano. Isso faz com que a água seja envasada com a mesma qualidade que tem no poço”, explica.

Outra razão importante é a constante busca por evolução em todos os processos que resultam na entrega final dos produtos, além do preço acessível aos consumidores.

“Estamos sempre nos atualizando com o que há de mais novo no mundo do envase para adquirir e otimizar ainda mais nosso processo, melhorando nossas embalagens e a qualidade em si dos nossos produtos. E, por último, temos um preço que cabe no bolso de todos, analisa Romena Torres.

Romena Torres, diretora Santa Joana Romena Torres, diretora da Santa Joana. Foto: Melissa Fernandes/ Arquivo Folha de Pernambuco.

Sustentabilidade
O bom relacionamento com o meio ambiente é uma preocupação frequente para a empresa. A Santa Joana tem como objetivo causar o menor impacto possível durante seus processos. E apesar de não realizar internamente a reciclagem das embalagens, todos os produtos são feitos com o objetivo de facilitar esse processo.
 
“Nossas embalagens são feitas com a menor gramatura possível, ou seja, têm menos plástico. E são totalmente recicláveis. A garrafa de 500 ml, por exemplo, depois de consumida pode ser amassada, ocupando menos espaço. Assim, é possível armazenar várias”, afirma a diretora da Santa Joana. 

Sucesso
Em 2021, a Santa Joana começou a explorar outras possibilidades no ramo das bebidas. Marca consagrada como água mineral, a empresa passou a diversificar sua produção e possui atualmente uma linha completa de refrigerantes.
 
Os produtos são distribuídos em embalagens de 250 ml e 2 litros, nos sabores de uva, laranja, limão, guaraná e cola. De acordo com a diretora, os resultados atingidos até o momento já superaram as expectativas iniciais.

“Na mesma linha da água, procuramos sempre inovar na embalagem, tornando-a mais moderna e leve, e investimos muito na qualidade dos insumos dos refrigerantes. É um sucesso absoluto”, ressalta Romena Torres. 

Veja também

Newsletter