Série B

100% em casa, Sport recebe o CRB por manutenção no G-4

Equipe rubro-negra tem 15 pontos na tabela e venceu as três partidas que fez na Ilha até o momento

Sport está 100% na Ilha do RetiroSport está 100% na Ilha do Retiro - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de dois jogos longe do Recife, chegou a vez do Sport aproveitar sua casa para manter os 100% de aproveitamento como mandante nesta Série B. O Leão entra em campo, às 20h desta segunda-feira (23), para encarar o CRB, em confronto válido pela 9ª rodada. A partida é a primeira de duas que o time de Dal Pozzo fará de forma consecutiva na capital pernambucana. Na terça-feira da próxima semana, recebe a Ponte. Com 15 pontos, o Rubro-negro busca o resultado positivo para se manter firme entre os quatro melhores da Segundona. Já a equipe alagoana, com sete, precisa dos três pontos para dar início a uma fuga da zona de rebaixamento. 

Apesar do ponto conquistado contra o Novorizontino, em São Paulo, e da sequência sem derrota fora de casa, a torcida rubro-negra ficou na bronca com a atuação da equipe no interior paulista e cobra uma resposta positiva perante os alagoanos. Principalmente do setor ofensivo. Se a defesa tem transmitido segurança, sendo a melhor da Série B, com apenas dois gols sofridos, o ataque tem deixado a desejar. Foram apenas seis gols marcados até o momento.

Aliás, um dos principais nomes do sistema ofensivo chega ao compromisso com o CRB preocupando o técnico Gilmar Dal Pozzo. Artilheiro do Leão na Série B, com três gols, Luciano Juba entrará em campo pendurado com dois cartões amarelos. Caso seja advertido nesta noite na Ilha do Retiro, será ausência perante a Ponte Preta. Além do prata da casa, o volante William Oliveira e o atacante Ray Vanegas são outros dois atletas do elenco que já foram amarelados em duas oportunidades. O cabeça de área, inclusive, deverá ser titular ao lado de Bruno Matias à frente da zaga rubro-negra.

A boa notícia para a torcida, é que o lateral-esquerdo Sander retornou aos trabalhos ao longo da última semana com uma máscara protetora, após fraturar o nariz. Há a expectativa que o experiente atleta seja relacionado para encarar o Galo da Pajuçara. Porém, a tendência é que Lucas Hernández siga na formação inicial. Dos outros atletas que estão sob observação do departamento médico, o atacante Bill, o meia Denner e o volante Blas Cáceres também estão em fase final de recuperação. O trio, porém, deve aguardar um pouco mais para ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Ficha técnica

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández; William Oliveira, Bruno Matias e Giovanni; Everton Felipe, Juba e Búfalo. Técnico: Dal Pozzo.

CRB
Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago, Maicon e Richard; Fabinho e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luís Marques (ambos de SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Transmissão: Premiere e SporTV
 

Veja também

Kieza é exceção: Souza tem mais gols nos últimos dois anos do que quase todos atacantes do Náutico
Futebol

Kieza é exceção: Souza tem mais gols nos últimos dois anos do que quase todos atacantes do Náutico

"É jogo a jogo", diz Jefferson sobre sequência do Santa Cruz na briga pela classificação
Futebol

"É jogo a jogo", diz Jefferson sobre sequência do Santa Cruz na briga pela classificação