Esportes

100%, Milton Mendes foca na evolução do Santa

Treinador venceu os três jogos que comandou o Santa Cruz nessa segunda passagem pelo Arruda. Time é vice-líder do Grupo A

Treinador Milton Mendes ainda está invicto nesta segunda passagem pelo SantaTreinador Milton Mendes ainda está invicto nesta segunda passagem pelo Santa - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A chegada de Milton Mendes trouxe um conjunto de felicidade e temor por parte dos torcedores. A felicidade é pela competência do treinador em sacudir o ambiente e fazer a equipe conseguir uma arrancada. O temor é pelo histórico de problemas internos do treinador nos clubes que passou, como Atlético/PR, Vasco, Sport e até mesmo o próprio Santa Cruz.

Leia também:
Com Pipico inspirado, Santa vence e assume a vice-liderança
Volante Marcelo Mattos sente lesão e desfalca o Santa Cruz
Tricolores avaliam atuação como 'melhor da temporada'

Três jogos depois, o script vem sendo seguido à risca. Nos três jogos que fez, o treinador venceu os três e ostenta 100% de aproveitamento. “O mais importante é estar vencendo. O foco é esse. Claro que estar 100% significa que estamos bem, mas não é um número só meu. Tudo isso é um trabalho geral, com os jogadores sendo os principais elementos”, comentou Milton.

Na segunda colocação do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o treinador também foi questionado sobre o péssimo estado do gramado do Arruda, mesmo com o time treinando toda a semana no CT Ninho das Cobras. “Não está legal mesmo. Mas, a diretoria está ciente e tem se esforçado para melhorar”, disse.

Na próxima rodada, o Santa Cruz não contará com o volante Charles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Questionado se havia possibilidade do zagueiro João Victor ser improvisado na função no meio de campo, Milton Mendes descartou de prontidão. “Claro que não. E eu vou dizer o que aos meus outros volantes no elenco? Improvisar só para emergências”, finalizou.

Veja também

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly
Futebol

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly

Sport anuncia saída de Rodrigão
Sport

Sport anuncia saída de Rodrigão