Sport

100% na Ilha, Jair celebra vitória, pede pés no chão e avisa: 'Estamos em evolução'

Treinador rubro-negro comandou o Sport em três jogos no Recife e venceu todos até o momento

Jair Ventura no jogo contra o CorinthiansJair Ventura no jogo contra o Corinthians - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Prestes a completar um mês à frente do Sport, Jair Ventura já deu outra cara ao time rubro-negro. Depois de pegar a equipe na zona de rebaixamento na 6ª rodada, o treinador já soma quatro vitórias, dois empates e uma derrota no comando do clube. Um aproveitamento de 66,6%. Nesta quarta-feira (23), com os três pontos conquistados contra o Corinthians, o Leão já chegou à 7ª colocação, com 17 pontos e já começa a enxergar outra realidade dentro do campeonato.

Com um primeiro tempo impecável, e um segundo tempo seguro, o treinador elogiou a atuação da equipe contra os paulistas. Depois da etapa final abaixo contra o Fluminense, a torcida esperava uma evolução do time na partida desta quarta-feira. "Vejo uma evolução, mas está muito cedo ainda. Eu falo para os atletas que a gente vai mudar de jogador, de sistema, mas a ideia tem que estar implementada. Mudamos o sistema do último jogo e tivemos uma performance melhor. No primeiro tempo tivemos o controle do jogo, fizemos o gol e tivemos outras oportunidades. O Polli não fez defesa, dava para fazer um placar maior. Fico feliz por manter o 100% em casa, mas temos que ter os pés no chão. A evolução, mesmo que pequena, já acontece. Vai fazer um mês que eu cheguei, mas já vivemos muitas coisas", detalhou Ventura.

Além da segunda vitória consecutiva, o Sport chegou ao segundo jogo seguido sem tomar gols no Brasileiro. Em relação ao confronto com o Fluminense, apenas uma alteração aconteceu no sistema defensivo. Retornando de suspensão, Sander ganhou a vaga de Luciano Juba e iniciou entre os titulares. No mais, Polli, Patric, Maidana e Adryelson fizeram mais uma boa partida e, segundo Jair, a evolução defensiva se dá ao empenho de todo time para ajudar na marcação. 

"Estamos em uma crescente. Já são dois jogos sem tomar gols, estávamos sofrendo gols em todos os jogos. Então, é uma crescente tanto ofensiva, como defensiva. O futebol é conectado, sempre vou falar isso. Se ataca pensando em defender, e se defende pensando em atacar. Aí, entra as fases do jogo e temos que trabalhar isso com a mesma importância, vou sempre falar isso como treinador", relatou. 

Agora, o Sport terá dez dias até entrar em campo novamente. O Leão só volta a atuar no dia 04 de outubro, um domingo. Na ocasião, a equipe visita o Bahia, em Pituaçu, em confronto válido pela 13ª rodada. 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.    

Veja também

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam
Futebol

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam

Com lesão no tendão, Agüero é baixa no Manchester City
Futebol

Com lesão no tendão, Agüero é baixa no Manchester City