13ª edição da Troça Minha Cobra mantém tradição em Olinda

Troça arrasta multidões e colore ladeiras de preto, branco e vermelho tradicionalmente na segunda-feira de Carnaval

Troça Minha Cobra homenageia o massagista CatatauTroça Minha Cobra homenageia o massagista Catatau - Foto: Divulgação/twitter

Tradicionalmente na segunda-feira de Carnaval, a Troça Carnavalesca Mista Ofídica, Erótica e Etílica Minha Cobra colore Olinda de preto, branco e vermelho e arrasta multidões pelas ladeiras. A concentração é no Largo do Bonsucesso, em frente à sede do Homem da Meia Noite, a partir das 9h. Durante o percurso, a Cobra Coral, de 27,5 metros de comprimento, acompanha os foliões, que tomam as ruas com muita animação, caem no passo e fazem uma festa em três cores. Fundado em 2005 por um grupo de torcedores, a troça homenageia o ilustre massagista Catatau em sua 13ª edição.

A Minha Cobra sai do Largo do Bonsucesso, pega o Largo do Amparo, passa pelos Quatro Cantos, atravessa a Ribeira e a Prefeitura, terminando na rua da Boa Hora. Como de praxe, a animação dos torcedores do Santa não para ao longo do trajeto. Muitos gritos de arquibancadas são entoados pelos corais, como o tradicional "Tri-tricolor" aos cantos mais recentes como "Nunca vou te abandonar". O repertório também é recheado de músicas carnavalescas tocadas pela orquestra, como as canções "De corpo e alma" e "Papa-taças", levando a multidão ao delírio.

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles