60ª edição dos JEPs é encerrada nas modalidades coletivas

Basquete e handebol feminino conheceram suas campeãs nesta terça-feira (27)

Basquete e handebol feminino conheceram suas campeãsBasquete e handebol feminino conheceram suas campeãs - Foto: Marlon Diego/Divulgação

Após 20 intensos dias de disputas, a 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco chega ao fim nas modalidades coletivas. Esta terça-feira (27) marcou as decisões do basquete e handebol feminino nas categorias Mirim (12-14 anos) e Infantil (15-17 anos). Agora, o Estado já definiu todas as equipes que representarão as cores de Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude. A maior competição escolar do Brasil é realizada em duas etapas, sendo a primeira intitulada de fase regional e realizada no Rio Grande do Norte no mês de setembro, enquanto a segunda é a fase nacional, disputada no mês de novembro em Blumenau, Santa Catarina.

O Colégio Anglo Líder garantiu as duas equipes femininas do handebol na competição nacional, já que tanto a Mirim, quanto a Infantil liquidaram suas partidas. Ambos os jogos foram realizados no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, sendo o 12-14 anos vencido em cima da Escola Professora Jurema Rodrigues por 30x13, e o 15-17 anos garantido por 37x7 sobre a equipe da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Osa Santana de Carvalho.

Nas outras duas finais do dia, o basquete presenciou os embates entre Escola Santa Emília x Colégio Evolução (12-14 anos) e Colégio Agnes x Escola Estadual Barbosa Lima. Na primeira decisão, a vaga para os Jogos da Juventude ficou com o Santa Emília, que venceu o Evolução por 79x13, enquanto o Colégio Agnes superou com folga a Barbosa Lima pelo placar de 77x19.

Leia também:
Basquete e handebol feminino encerram modalidades coletivas dos JEPs
Dia de medalhas para equipes do vôlei nos JEPs

Veja também

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia
Jogos Olímpicos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo
Futebol

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo