NÁUTICO

8 ou 80: se vencer o Ypiranga, Náutico pode virar vice-líder, mas, se perder, se complica no G8

Competição é acirrada, com diversos times na parte de baixo da tabela podendo alcançar vôos mais altos ainda nesta rodada

Náutico precisa da vitória para manter tranquilidade na Série CNáutico precisa da vitória para manter tranquilidade na Série C - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico encara, longe dos seus domínios, o Ypiranga, nesta segunda-feira (10), às 20h, pela 12ª rodada da Série C. Atualmente na sexta colocação da tabela, com 18 pontos, o duelo vale demais para o Timbu, que busca permanecer entre os oito primeiros para se classificar para a próxima fase da competição. 

Para isso, no entanto, o duelo desta noite reserva emoção e tanto para o torcedor alvirrubro: se vencer, o time pode chegar, a partir de uma combinação de resultados, à segunda posição da tabela, mas, se perder, pode correr o risco de se complicar no G8 para a próxima rodada.

O "melhor dos mundos"
No cenário mais favorável, o Náutico vence o Ypiranga, chega aos 21 pontos, e ultrapassa o Brusque, que tem 20, com um jogo a mais, para chegar à vice-liderança, atrás apenas do Amazonas FC, com 24. Para que isso aconteça, no entanto, será preciso que o Operário, quarto colocado, com 19 pontos, perca o duelo fora de casa contra o Remo, marcado para as 20h30 desta segunda. 

Ainda assim, por mais que o Operário consiga vencer sua partida, o Náutico busca confirmar a boa fase fora dos seus domínios - já são três vitórias seguidas longe dos Aflitos - e se estabelecer no G8. A vitória contra o Ypiranga pode proporcionar isso, já que os três pontos colocam o Alvirrubro, no mínimo, na terceira posição da Série C.

O "pior dos mundos"
O pior cenário, claro, é a derrota para o Ypiranga e a vitória dos adversários diretos na briga pelo G8. Se o Confiança, décimo colocado com 16 pontos, vencer sua partida contra o Volta Redonda, o clube desbanca o Timbu e avança para a sexta colocação - podendo até chegar ao quinto lugar, se marcar mais de dois gols.

Outro resultado que pode complicar o Náutico é uma vitória justamente do Volta Redonda, que, se triunfar contra o Confiança, também chega aos 19 pontos, e ultrapassa o Timbu. Em ambos os cenários, o Alvirrubro cairia para a sétima colocação, com os mesmos 18 pontos, com um jogo difícil por vir na próxima rodada, contra o Figueirense, nono colocado com 16 pontos e que está torcendo por um tropeço do time de Fernando Marchiori para subir na tabela.


 

Veja também

Copa América: EUA estreia com vitória tranquila sobre a Bolívia
Copa América

Copa América: EUA estreia com vitória tranquila sobre a Bolívia

Palmeiras vence 5ª seguida com brilho de Estêvão, contra o Juventude
Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence 5ª seguida com brilho de Estêvão, contra o Juventude

Newsletter