Santa Cruz

A 50 dias do Pernambucano, Santa Cruz prega cautela no planejamento da pré-temporada

Tricolor do Arruda trabalha em uma reformulação no elenco para a disputa do estadual e Série D

Santa se prepara para a temporada 2022Santa se prepara para a temporada 2022 - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Com a pré-temporada iniciada na última segunda-feira (29), o Santa Cruz começou oficialmente a sua campanha de 2022. O técnico Leston Júnior terá exatos 50 dias para preparar a equipe até o início do Campeonato Pernambucano. Enaltecendo o tempo disponível, o comandante coral prega cautela no planejamento coral. 

"Nós estamos montando um elenco praticamente do zero, com jogadores que pararam em momentos distintos, ou seja, há um desequilíbrio muito grande. Eu acredito que temos tempo o suficiente para montar uma boa base e iniciar uma temporada. É importante otimizar o tempo, ser criterioso nas escolhas e ter convicção no que estamos propondo para fazer uma boa preparação e ter um grande ano em 2022”, declarou o comandante tricolor. 

A maioria dos 18 jogadores que iniciaram a pré-temporada no Arruda são oriundos da base coral. Com um orçamento limitado, é uma das saídas da diretoria em uma montagem de elenco. Em um primeiro contato, Leston ainda avalia as qualidades dos atletas e revelou um trabalho de readaptação após um retorno do período de férias 

“Alguns eu já conheço, tive a oportunidade de ver jogos dos que estavam emprestados para acelerar o conhecimento. Mas o conhecimento total só vai vir com o trabalho no dia a dia, para que mais na frente possamos fazer uma avaliação um pouco mais apurada da real condição desses garotos”. 

Alguns jogadores recém-contratados, como o atacante Walter e o lateral Dudu Mandai, serão incorporados apenas em janeiro. Para dar ritmo de jogo ao elenco, o comandante coral não descartou  a organização de jogos treinos, porém espera a chegada dos reforços para tomar uma decisão. 

Atualmente, os trabalhos estão sendo realizados no estádio do Arruda ou no CT Ninho das Cobras, porém, segundo apurações da Folha de Pernambuco, o Tricolor está próximo de fechar uma parceria com as cidades de Bonito e Saírem para uma concentração. 

“A maior resposta que o torcedor quer é a do campo, e ela só poderemos dar dia 22 de janeiro. O torcedor sofreu muito em 2021 e o que ele quer é um time que na prática traga confiança para ele. Vamos fazer um esforço muito grande neste processo para dar alegria e prazer ao torcedor de vir ao Arruda, ver o Santa jogar com uma equipe vibrante e vencedora”, finalizou Leston Júnior. 

Veja também

Yuri Romão assumirá de forma definitiva a presidência do SportFutebol

Yuri Romão assumirá de forma definitiva a presidência do Sport

Santa vence Botafogo/PB em jogo-treinoFutebol

Santa vence Botafogo/PB em jogo-treino