Campeonato Pernambucano

À espera de Louzer, Sport bate Vitória/PE, na Ilha, e volta a vencer no Estadual

Rubro-negro apresenta problemas que vêm o perseguindo neste começo de temporada, mas não tem dificuldades para passar pelo Tricolor das Tabocas

Thiago Lopes marcou seu primeiro gol com a camisa do SportThiago Lopes marcou seu primeiro gol com a camisa do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport voltou a vencer na temporada. Depois de se despedir da Copa do Nordeste com empate diante do Treze, o Leão recebeu o Vitória/PE, na noite desta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, e bateu os visitantes por 3x0, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado levou o time da Praça da Bandeira aos 11 pontos, assumundo a vice-liderança, ficando sete atrás do Náutico. Já o Tricolor das Tabocas estacionou na 8ª posição.

No aguardo do técnico Umberto Louzer, que se despediu da Chapecoense nesta quarta e deve desembarcar no Recife nesta quinta-feira para assinar contrato, o Sport mostrou que o novo comandante terá trabalho para melhorar o rendimento da equipe. Durante todo o jogo, o Leão voltou a repetir os problemas que vêm o perseguindo neste começo de temporada. Obrigado a propor o jogo, o Rubro-negro encontrava dificuldades para penetrar na zaga adversária. Com pouca movimentação e lento na troca de passes, não conseguia envolver o Tricolor das Tabocas. Principalmente no primeiro tempo.

Os lances de perigo do Rubro-negro na etapa inicial saíram pelo ar, sempre dos pés de Patric. Logo no começo, Tréllez testou firme para grande defesa de Preto, após bom cruzamento do capitão. Em chute de fora da área, Neilton até assustou os visitantes, mas foi pelo alto que o placar foi aberto. Aos 36, o camisa 12 cobrou falta da direita e Adryelson subiu mais que todo mundo para abrir o marcador.

Sem Thiago Neves, coube a Thiago Lopes ser o responsável pela armação do Leão na partida durante boa parte do jogo. Apesar de não aparecer tanto na criação, o meia foi responsável direto na vitória rubro-negra. No segundo tempo, em mais uma nova assistência de Patric pelo alto, o camisa 19 estava livre de marcação para fazer 2x0 de cabeça. Com o Vitória entregue, Mikael ainda fez o terceiro em seu primeiro toque na bola, aos 31, dando números finais ao duelo. 

Ficha do jogo

Sport 3
Mailson; Patric, Maidana, Adryelson (Chico) e Sander; Marcão, Betinho (Ronaldo) e Thiago Lopes; Neilton (Maxwell), Toró (Gustavo) e Tréllez (Mikael). Técnico: César Lucena

Vitória/PE 0
Preto; Léo Fernandes (Careca), Danilo Quipapá, Edvan e Léo Carioca; Rogério, Wellington (Diogo Peixoto), Paulinho e Leozinho (Vítor); Rogerinho (Mateus Brito) e Azul. Técnico: Laelson Lopes.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitra: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Matheus Valentim da Silva
Gols: Adryelson, aos 36' do 1T, Thiago Lopes, aos 8' e Mikael, aos 31' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Betinho (SPT); Preto (VIT)

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter