Futebol

"A ideia é dar continuidade", diz Dal Pozzo sobre a utilização de Juba pelo lado direito do Sport

Atualmente o elenco rubro-negro conta com Jaderson e Everton Felipe, que está machucado, para atuar no setor

Luciano Juba em ação contra o SalgueiroLuciano Juba em ação contra o Salgueiro - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com o fechamento da primeira janela da Série B, o setor ofensivo do Sport segue apresentando lacunas. O Leão contratou o meia Giovanni e o atacante Kayke, mas não conseguiu reforçar as pontas. A diretoria até tentou repatriar Mateus Gonçalves, que teve passagem pela equipe em 2018, porém o atleta vai passar por julgamento num possível caso de doping e a negociação não teve sucesso.  Agora o treinador Gilmar Dal Pozzo precisa buscar novas alternativas.

“Eu sei do esforço que a diretoria fez para trazer jogadores e o mercado realmente estava muito difícil. Então a gente entendeu que no setor da ponta direita vamos precisar achar outras alternativas, até por isso a adaptação do Juba,” disse o técnico. 

Luciano Juba é o jogador do Sport com mais participações em gols na temporada. Em 22 partidas, o atleta fez cinco gols e deu seis assistências. Na maioria dos jogos, Juba atuou pelo lado esquerdo do ataque, mas, desde a chegada de Dal Pozzo, ele vem sendo deslocado para o lado direito em alguns momentos. Contra o Guarani, ele ficou fixo por esse setor. 

Apesar do belo gol marcado contra o CRB cortando da direita para o meio, Luciano Juba tem rendido abaixo quando joga por esse setor. O atleta fica menos participativo e acaba dificultando a criação da equipe, que depende muito dele, como um todo. Dal Pozzo acredita que isso é uma questão de adaptação.

“Em relação ao Juba, já venho há algum tempo fazendo essa variação. A ideia é dar continuidade na direita para ele ter um tempo maior de adaptação, pois quanto mais repetir, mais vai dominar o espaço”, analisou o treinador.

Para as pontas, Dal Pozzo também conta com Ray Vanegas e Bill pela esquerda. Jaderson e Everton Felipe são as opções pela direita. Everton está se recuperando de lesão e deve voltar no mês de maio. Antes ele vinha atuando como meia central, mas com a contratação de Giovanni voltará a ser utilizado na ponta como na reta final da Série A de 2021.

Após o empate contra o Guarani no último sábado (16), o elenco rubro-negro se reapresenta no CT nesta segunda-feira (18) e tem uma semana livre. O Sport só volta a campo no próximo sábado (23), às 11h, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. 
 

Veja também

Fórmula 1 chega ao maior número de vencedores em uma temporada desde 2012
Fórmula 1

Fórmula 1 chega ao maior número de vencedores em uma temporada desde 2012

Náutico representará na CBF contra o árbitro Murilo Ugolini Klein
Futebol

Náutico representará na CBF contra o árbitro Murilo Ugolini Klein

Newsletter