A matemática é adversária do Náutico na Copa do Nordeste

Alvirrubros precisam acumular vitórias, além de torcer por combinações de resultados, para se classificar na competição

Roberto Fernandes, técnico do Náutico Roberto Fernandes, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico/Divulgação

Um dos fatores que tem motivado o técnico Roberto Fernandes a mandar a campo uma equipe mista, para o confronto desta quinta-feira diante do Botafogo/PB, são as chances matemáticas que o Náutico tem na Copa do Nordeste. Uma possível classificação para a fase eliminatória da competição exigiria algumas combinações de resultados, além de obrigar o Timbu a vencer os dois jogos que tem pela frente no torneio. A primeira já seria diante dos paraibanos, às 21h15, na Arena de Pernambuco.

O Náutico está com quatro pontos, na terceira colocação do Grupo C da Copa do Nordeste. A diferença de pontos para as duas equipes que estão na zona de classificação são cinco e seis pontos, para Bahia e Botafogo/PB, respectivamente. Caso uma vitória contra o Belo aconteça, a distância diminui para dois pontos do vice-líder, e três para o líder. Ou seja, algo alcançável. O problema, no entanto, é com relação ao saldo de gols Timbu e a outro detalhe que pode ser resolvido entre os concorrentes diretos.

O fato é que o Botafogo/PB precisa de apenas um empate para garantir a classificação. Assim, mesmo que seja derrotado pelo Náutico, basta acumular mais um ponto diante do Bahia, na última rodada da fase de grupos, e sua vaga estará assegurada. O empate também pode servir para o Tricolor de Aço. Isso porque além dos pontos, existe uma diferença cinco gols de saldo de entre a equipe e o Náutico, na tabela de classificação.

Vale lembrar, no entanto, que no próximo dia 29 a equipe de Roberto Fernandes viaja até o Piauí para enfrentar o lanterna Altos, já fora da briga com dois pontos.

Veja também

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira
Futebol

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid
Sport

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid