Esportes

A pedido de Itamar, Santa contrata analista de desempenho

Francisco Sales fez curso da CBF de especialização em Gestão do Futebol

Sales (à direita) ficará responsável por observar novos atletas para 2020Sales (à direita) ficará responsável por observar novos atletas para 2020 - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz/Divulgação

O técnico Itamar Schulle pediu e o Santa Cruz fechou a contratação do analista de desempenho Francisco Sales. O profissional de 25 anos é formado em Direito e terminou o curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de especialização em Gestão do Futebol, feito no Rio de Janeiro. Ambos já trabalharam juntos no Botafogo/PB, em 2017.

“Vou ajudar Itamar em uma função mais técnica junto à comissão, vendo jogos e fazendo também uma prospecção de jogadores em potencial pro Santa. Em síntese seria atuar em duas vertentes, como um analista de mercado e também na análise dos adversários”, disse Francisco Sales, ao site oficial do clube.

Além de Sales, Schulle já havia indicado outros dois profissionais ao Santa Cruz: o preparador físico Carlos Gamarra e o auxiliar Lucas Isotton. O analista de desempenho da Cobra Coral deve trabalhar próximo do executivo de futebol, Nei Pandolfo, e de Thiago Duarte, coordenador de futebol do Tricolor.

Depois de vencer o CSP/PB por 1x0, no jogo-treino passado, o Santa Cruz entrou de recesso e só volta aos treinamentos amanhã. O Tricolor estreia oficialmente na temporada 2020 no dia 18 de janeiro, contra o Petrolina, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano.

Leia também:
Santa fecha com laterais Júnior e Toty
Santa Cruz lançará camisa em homenagem ao título da Fita Azul

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter