A pedido de Roger, Atlético-MG define Arouca como substituto de Donizete

Volante do Palmeiras poderá chegar no Atlético/MG para reforçar a equipe para o Mineiro

O deputado federal Wolney Queiroz, que também é presidente do PDT em PernambucoO deputado federal Wolney Queiroz, que também é presidente do PDT em Pernambuco - Foto: Divulgação

O Atlético-MG já começou a buscar um substituto para Leandro Donizete. O clube decidiu acatar o pedido de Roger Machado e iniciou conversas com o estafe de Arouca com o intuito de reforçar o meio de campo.

A ideia, a princípio, é buscar o jogador sem custos. Os mineiros sabem que o atleta está fora dos planos de Eduardo Baptista e não pretendem onerar o orçamento do clube para contar com o meio-campista no elenco. O jogador tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2018.

Sem espaço no atual campeão brasileiro durante a passagem de Cuca, Arouca deve ter ainda menos oportunidades na Academia de Futebol com a iminente chegada de Felipe Melo. A contratação do atleta que está na Internazionale é um fator que pode auxiliar na liberação do objeto de desejo atleticano.

Nos bastidores da Cidade do Galo, ele é tido como um nome que pode substituir à altura a saída de Leandro Donizete. Embora tenha estilo distinto do atleta que acertou a sua ida para o Santos, o volante agrada bastante Roger Machado. Logo em sua chegada a Belo Horizonte, o treinador indicou a contratação do jogador.

O técnico do Atlético e o jogador atuaram juntos com a camisa do Fluminense, entre 2006 e 2008. A dupla, inclusive, faturou a Copa do Brasil 2007. Roger, à época, jogava como zagueiro do time das Laranjeiras.

O presidente Daniel Nepomuceno e o diretor de futebol Eduardo Maluf trabalham em conjunto na negociação de Arouca. Desde o pedido do novo comandante, eles creem que o meio-campista pode recuperar o bom futebol mostrado em outros clubes na Cidade do Galo. A expectativa é que haja um desfecho nos próximos dias.

Veja também

No Paraná, jogadores são afastados após suspeita de fraude em teste de Covid
Futebol

No Paraná, jogadores são afastados após suspeita de fraude em teste de Covid

Presidente da UEFA diz que semifinais da Liga dos Campeões não estão ameaçadas
Futebol Internacional

Presidente da UEFA diz que semifinais da Liga dos Campeões não estão ameaçadas