Futebol

"A torcida vai ser um diferencial para nós", comenta Dudu Mandai sobre o Santa Cruz na Série D

Até este momento, o Arruda está com a capacidade liberada para receber 20 mil torcedores

Dudu Mandai, lateral esquerdo do Santa CruzDudu Mandai, lateral esquerdo do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

O Santa Cruz está prestes a estrear na Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo Domingo (17), às 16h, o Tricolor encara o Lagarto, em Sergipe. Analisando os adversários da competição, o lateral esquerdo Dudu Mandai não nega o favoritismo do Santa. 

“Eu acredito que o Santa entra como favorito ao acesso na Série D. Isso nos traz uma gigantesca responsabilidade, porque a gente representa um clube que está longe do seu patamar ideal. Sabemos da responsabilidade de entrar como favorito no campeonato, mas precisamos transformar isso em resultado. É preciso começar bem, conquistar vitórias para assim se considerar um favorito concreto ao acesso”, disse o atleta. 

Apesar desse favoritismo inicial por causa da tradição, Dudu não acredita que a equipe entrará pressionada já na estreia. 

“Não entramos pressionados de forma alguma. Ainda mais pela quantidade de jogos, que são 14 na fase de grupos. Então a pressão a gente sempre vai ter, mas não pode transformar isso em algo negativo já na estreia.  Vamos estrear com muita vontade de vencer, sabendo da nossa responsabilidade, para buscar o acesso.”

Um fator diferencial para o Tricolor vai ser contar com o apoio da sua torcida. Com as recentes flexibilizações da medidas de prevenção à Covid-19 e as recentes liberações de capacidade no Arruda, cerca de 20 mil tricolores são esperados nos jogos em casa. Dudu considera esse apoio como fundamental para o Santa atingir seu objetivo.

“A torcida vai ser um diferencial para nós. Acredito que a gente seja a equipe que mais vai ter apoio do público. Ter a quantidade máxima de pessoas no estádio nos jogos em casa vai ser uma força imensa para nós. Esse é um dos fatores predominantes para conquistar o acesso. E eles podem ter certeza que dentro de campo não vai faltar dedicação, vontade e raça em busca do objetivo,” comentou o lateral. 
 

Veja também

Alcaraz vence Djokovic e é bicampeão de Wimbledon
tênis

Alcaraz vence Djokovic e é bicampeão de Wimbledon; troféu foi entregue pela princesa Kate

Skate no Recife: último dia da programação voltada para esporte reúne público e astros na Cidade
'Skate no .BB'

Skate no Recife: último dia da programação voltada para esporte reúne público e astros na Cidade

Newsletter