Futebol

A vinda de Walter para o Santinha é uma aposta pra lá de arriscada

O atacante pernambucano, de 32 anos, tem um histórico de problemas dentro e fora do campo e ainda tem fama de não se cuidar fisicamente

Walter, que já passou por Goiás, Atlético/PR e Botafogo/SP (foto), não tem mais espaço nos times das séries A, B e até da CWalter, que já passou por Goiás, Atlético/PR e Botafogo/SP (foto), não tem mais espaço nos times das séries A, B e até da C - Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo/SP

Mesmo sempre tendo atuado com uns quilinhos a mais na carreira, o atacante pernambucano Walter foi um goleador por onde passou. O cara fez história principalmente no Goiás e no Atlético/PR. Mas já faz um bom tempo que eu não ouvia falar dele. A última vez que teve destaque na imprensa pernambucana foi quando o Sport tentou trazê-lo para a Ilha. A torcida endoidou. Até porque Walter é “rubro-negro de coração”.

Mas a negociação “melou” depois que a mulher dele interveio para que o jogador não fechasse com o Leão e retornasse ao Furacão. Tudo por conta das amizades de infância que tem aqui no bairro do Coque, onde nasceu e cresceu. O negócio é de um jeito que, quando Walter se encontra com essa turma, esquece do tempo e chega até a desaparecer do mapa. Nesse período em que estava para vir para o Sport, sumiu por três dias. O Leão se livrou de uma “barca furada”.

Desta vez, o ex-goleador acertou com o Santa Cruz para disputar em 2022 o Pernambucano e a Série D. Ainda com uns quilinhos a mais, garanto que ele não tem mais aquela mobilidade, pois a idade já está “pesando” ainda mais (tem 32 anos). Eu sei que, com essa idade, tem muito jogador em plena forma, mas a história aqui é outra.

Walter tem um histórico de problemas dentro e fora do campo e ainda tem fama de não se cuidar fisicamente. O profissionalismo sempre passou longe. Justamente por isso não tem mais espaço nos times das séries A, B e até da C. Só tenho o receio de ele chegar no Santa, como jogador em final de carreira, e só querer pegar o seu dinheiro para se divertir com os amigos.

O Santinha, depois de muita “caquinha” em 2021 que o fez chegar ao fundo do poço, não tem mais o direito de errar. Afinal, vai cair mais para onde? Só se virar um time “fora de série”. Espero que eu esteja errado, e que Walter seja uma grata surpresa para todo mundo. Principalmente para torcida tricolor, que não aguenta mais tanto sofrimento.

 

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter