Santa Cruz

A vitória veio, mas o acesso não: Santa Cruz vence o Brusque por 3 a 1, porém permanece na Série C

Tricolor teve resultado positivo no Arruda, mas permaneceu na C após vitória do Vila Nova sobre o Ituano

Santa Cruz não conseguiu acesso à Série BSanta Cruz não conseguiu acesso à Série B - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

No último jogo do quadrangular de acesso, o Santa Cruz voltou a jogar o mesmo futebol que o consagrou como melhor campanha desta edição da Série C. Sem dar espaço para o Brusque, o Tricolor dominou a partida e venceu os catarinenses pelo placar de 3 a 1, com gols da dupla de ataque coral, Pipico e Rangel, e do zagueiro William Alves. Brusque descontou de pênalti, com o artilheiro da competição, Thiago Alagoano. Apesar do resultado, o Santa Cruz não subiu para a série B, porque o Vila Nova venceu o Ituano, em Itu.

Era tudo ou nada. A única possibilidade era a vitória do Santa Cruz. Apesar da pressão, a equipe coral começou um jogo consciente, recuando a marcação, eliminando as chances de o Brusque acelerar o último passe. Ainda assim, foram dos catarinenses as primeiras chances de perigo. 

Confira os gols de Santa Cruz 3x1 Brusque/SC

Mas aos 13 minutos do primeiro tempo, Didira cobrou escanteio, e no bate e rebate, a bola sobrou para Pipico, que girou e chutou em cima de João Carlos. Na volta, a bola voltou o atacante antes de ir para a rede.

À frente no placar, a Cobra Coral teve mais tranquilidade. E foi com muita segurança que fez o segundo gol. Aos 31, Victor Rangel aproveitou o rebote do goleiro Ruan Carneiro, após o escanteio cobrado por Didira, e ampliou o placar.

O cenário não foi muito diferente do primeiro tempo. Com tranquilidade e segurança, o Santa Cruz chegou ao terceiro gol ainda aos 15 minutos, mais uma vez após cobrança de escanteio. Dessa vez, quem balançou as redes foi o zagueiro o William Alvves, que cabeceou direto pro fundo do gol.

Quando tudo parecia decidido, Victor Rangel acabou cometendo um pênalti. Na cobrança, o artilheiro da competição, Thiago Alagoano, converteu aos 29 minutos. Apesar do gol, o desfecho no Arruda já tinha sido decretado.

Apesar da vitória, o Santa não dependia só de si, e aí se escondeu o perigo que acabou com o sonho do acesso coral. Em Itu, o Vila Nova abria o placar diante do Ituano, tirando as possibilidades do Santa Cruz de subir. A vitória do Tigre Goiano não só tirou a classificação do Tricolor, como também acabou com as chances do Brusque de conquistar o título, já que a equipe de Goiás terminou em primeiro colocado e decide o título contra o Remo.

Como assinar

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.    

Veja também

Pedro Manta é o novo técnico do Central
Futebol

Pedro Manta é o novo técnico do Central

Lateral-esquerdo Rafinha inicia treinos no Náutico
Futebol

Lateral-esquerdo Rafinha inicia treinos no Náutico