Abaixo, Barcia terá que entrar em forma para ajudar Sport

Atacante uruguaio de 27 anos vem treinando no segundo time, e deve ser utilizado aos poucos por Guto Ferreira

Leandro Barcia, atacante do SportLeandro Barcia, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Principal reforço do Sport para a temporada 2020, o atacante Leandro Barcia vai demorar um pouco mais de tempo para ser utilizado no time titular do Leão. Nesta sexta-feira (10), o técnico Guto Ferreira afirmou que o uruguaio se apresentou ao clube com um déficit muscular. A ideia é que o atleta de 27 anos entre aos poucos na equipe principal.

"Barcia chegou com o nível de força baixo e tem que recuperar. Mas tem uma gana, força de vontade, é um cara que trabalha muito. O projeto para ele parte de situações de menor risco, para maiores riscos. À medida que ele for se condicionando, ele vai entrando. Talvez, não entrando para jogar 90 minutos, mas num Estadual, que vai dar um pouco de ritmo, até chegar a jogar a competição mais difícil", falou Guto. 

Até por estar fora de forma, Barcia tem ficado no segundo time, nos treinamentos realizados nesta semana. Aberto pela esquerda, ele tem formado um trio ofensivo com Ewandro na direita e Juninho no comando de ataque. Na equipe principal, Guto Ferreira tem usado Yan, Marquinhos e Elton.

Leandro Barcia foi contratado com status de titular no Sport. Revelado pelo Nacional/URU, em 2014, o uruguaio chegou ao futebol brasileiro no ano passado para defender o Goiás. Pelo time esmeraldino, entrou em campo 48 vezes e anotou nove gols, ajudando os goianos a se classificaram para a Copa Sul-Americana.

Leia também:
Guto evita falar em DS87, após deixar portas abertas para ídolo
Goleiro do Sport é vítima de gritos homofóbicos, na Copinha

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport