ABCC lança premiação e programa Bolsa Atleta

O prêmio Atleta Acadêmico homenageará os meninos e meninas que integram as equipes esportivas oferecidas pelo projeto de inclusão social

O Bolsa Atleta ABCC contemplará os desportistas que subiram ao pódio nas principais competições realizadas no ano passadoO Bolsa Atleta ABCC contemplará os desportistas que subiram ao pódio nas principais competições realizadas no ano passado - Foto: Divulgação

Visando reconhecer o esforço e reforçar o empenho dos seus Alunos/Atletas nos âmbitos escolar e esportivo, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) lançará, de forma inédita, no próximo sábado (29), na sua sede, no bairro do Cordeiro, a premiação Atleta Acadêmico e o programa Bolsa Atleta ABCC.

O prêmio Atleta Acadêmico homenageará os meninos e meninas que integram as equipes esportivas oferecidas pelo projeto de inclusão social da ABCC - judô, caratê, taekwondo – que obtiveram os melhores desempenhos escolares no ano de 2019.

Por sua vez, o programa Bolsa Atleta ABCC contemplará os desportistas que subiram ao pódio nas principais competições realizadas no ano passado. O estímulo, em dinheiro, varia de acordo com a relevância da conquista: Internacional, Nacional, Regional e Estadual. Os valores oscilam entre R$ 50 e R$ 400, e serão pagos durante os próximos 11 meses. Neste primeiro ano, estão sendo contemplados 44 atletas. A primeira mensalidade será quitada na ocasião do evento.

Além da prática esportiva, a ABCC oferece aulas de reforços escolar - português e matemática - e atendimentos nas áreas da psicologia e nutrição.

"A educação e o esporte são duas das principais ferramentas capazes de promover a verdadeira inclusão social. O nosso objetivo é incentivar mais ainda as boas práticas e fazer com que os agraciados possam servir de exemplo", explicou o coordenador de Esportes da ABCC, Marco Melo.

Leia também:
Brocador se mostra insatisfeito com desempenho do Sport
Morre Valdir Espinosa, ex-técnico do Santa Cruz e campeão mundial pelo Grêmio

Veja também

Sport promove primeira Copa de Basquete Feminino
Basquete

Sport promove primeira Copa de Basquete Feminino

Destaque contra o Bahia, Ewerthon vê Sport se livrando da queda: 'vamos ganhar três ou quatro'
Sport

Destaque contra o Bahia, Ewerthon vê Sport se livrando da queda: 'vamos ganhar três ou quatro'