Tênis

Aberto da Australia 'lamenta profundamente' impacto do caso Djokovic no torneio

"há lições a serem aprendidas", declaram organizadores do torneio

DjokovicDjokovic - Foto: Martin Keep/AFP

Os organizadores do Aberto da Austrália disseram, nesta terça-feira (18), que "lamentam profundamente" o impacto que a deportação de Novak Djokovic teve em outros jogadores, admitindo que "há lições a serem aprendidas". 

O número um do mundo, que não está vacinado contra a covid-19, foi deportado de Melbourne no domingo (16), após perder uma batalha judicial para ficar no país e disputar o torneio. Nele, o tenista sérvio aspirava a bater um recorde de 21 títulos de Grand Slam

Sua saída lançou uma sombra sobre o torneio. 

Em seu primeiro comentário sobre o processo, a Federação Australiana de Tênis disse respeitar a decisão da Justiça e esperava que as atenções se voltassem para as quadras.

"Como família do tênis australiano, reconhecemos que os eventos recentes foram uma distração significativa para todos e lamentamos profundamente o impacto que isso teve em todos os jogadores", declarou a federação australiana. 

"Sempre há lições a serem aprendidas, e vamos revisar todos os aspectos da nossa preparação e implementação para informar sobre nossa participação, como fazemos todos os anos", acrescentou. 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Os organizadores do torneio também apoiaram a gestão do diretor da federação, Craig Tiley, diante das críticas por ter sido ele que deu luz verde para Djokovic viajar para a Austrália.

Veja também

TJD: Jean Carlos pega 10 jogos de suspensão no Estadual, mas está livre para jogar na Série B
Náutico

TJD: Jean Carlos pega 10 jogos de suspensão no Estadual, mas está livre para jogar na Série B

Atacante Lucas Silva é anunciado pelo Santa Cruz
Santa Cruz

Atacante Lucas Silva é anunciado pelo Santa Cruz