Absolvido pelo STJD, Élton é opção no Sport ante Operário/PR

Atacante foi julgado pela expulsão contra o Atlético/GO, na última rodada do primeiro turno, mas foi inocentado

Atacante Elton está liberado para atuar pelo Sport. Atacante Elton está liberado para atuar pelo Sport.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Embalado pela boa vitória fora de casa, contra o Londrina, o Sport conseguiu um bom “reforço” para o duelo diante do Operário/PR, neste sábado (28). O atacante Élton foi julgado nesta quinta-feira (26), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi absolvido pela expulsão no empate diante do Atlético/GO. Na ocasião, o rubro-negro se envolveu em confusão com Nathan e os dois acabaram tomando o cartão vermelho direto.

Leia também:
Atento ao mercado, Sport confirma acerto com Bruno Peres
Sport soma aproveitamento semelhante como mandante e visitante
Sport abre vendas para duelo contra o Operário

Neste caso específico, Elton teve que cumprir dois jogos de suspensão automática. Isso porque ele já havia tomado o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Como levou o vermelho direto, a advertência anterior permanece computada.

E nesta quinta-feira (26), pelo “comportamento agressivo”, de acordo com a súmula do árbitro da partida, o atleta teve que responder por “praticar agressão física”. Com o risco de pegar um gancho de quatro a 12 rodadas, Élton acabou sendo absolvido pelo STJD e está liberado para atuar contra o Operário/PR.   

Veja também

Atleta da seleção é criticada após fala preconceituosa sobre Paulo Gustavo
Futebol

Atleta da seleção é criticada após fala preconceituosa sobre Paulo Gustavo

Acompanhe todos os detalhes do Clássico das Emoções, válido pela fase semifinal do Pernambucano
Decisão

Acompanhe todos os detalhes do Clássico das Emoções, válido pela fase semifinal do Pernambucano