Absolvido pelo STJD, Élton é opção no Sport ante Operário/PR

Atacante foi julgado pela expulsão contra o Atlético/GO, na última rodada do primeiro turno, mas foi inocentado

Atacante Elton está liberado para atuar pelo Sport. Atacante Elton está liberado para atuar pelo Sport.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Embalado pela boa vitória fora de casa, contra o Londrina, o Sport conseguiu um bom “reforço” para o duelo diante do Operário/PR, neste sábado (28). O atacante Élton foi julgado nesta quinta-feira (26), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi absolvido pela expulsão no empate diante do Atlético/GO. Na ocasião, o rubro-negro se envolveu em confusão com Nathan e os dois acabaram tomando o cartão vermelho direto.

Leia também:
Atento ao mercado, Sport confirma acerto com Bruno Peres
Sport soma aproveitamento semelhante como mandante e visitante
Sport abre vendas para duelo contra o Operário

Neste caso específico, Elton teve que cumprir dois jogos de suspensão automática. Isso porque ele já havia tomado o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Como levou o vermelho direto, a advertência anterior permanece computada.

E nesta quinta-feira (26), pelo “comportamento agressivo”, de acordo com a súmula do árbitro da partida, o atleta teve que responder por “praticar agressão física”. Com o risco de pegar um gancho de quatro a 12 rodadas, Élton acabou sendo absolvido pelo STJD e está liberado para atuar contra o Operário/PR.   

Veja também

Favorito à presidência do Barcelona quer volta de Guardiola ao clube
Futebol

Favorito à presidência do Barcelona quer volta de Guardiola ao clube

Sport perde nos pênaltis para o Avaí e dá adeus à Copa do Brasil sub-20
Sport

Sport perde nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil sub-20