Vandalismo

Acesso à Arena de Pernambuco fica destruído após invasão de torcida

Confusão foi registrada antes do início da partida do Sport contra o Bahia

Torcida invade Arena de Pernambuco antes da partida Sport x BahiaTorcida invade Arena de Pernambuco antes da partida Sport x Bahia - Foto: Reprodução/Instagram

Um dos acessos à Arena de Pernambuco ficou parcialmente destruído após torcedores do Sport forçarem a entrada no estádio, nesta quinta-feira (18), antes da partida do Leão contra o Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. 

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram várias pessoas correndo e policiais do Batalhão de Choque tentando conter a invasão, mas sem sucesso. Há vídeos que exibem várias catracas quebradas, bombas disparadas e torcedores no chão. Para a partida desta noite, foram vendidos mais de 8 mil ingressos.

A maioria dos torcedores que aparecem no vídeo forçando a entrada estão trajados com camisa amarela, alusiva à principal torcida organizada do Rubro-negro. Vale lembrar que, em fevereiro de 2020, a Justiça determinou a extinção das uniformizadas em Pernambuco. 
 

Segundo relatos de quem estava no estádio, houve muita correria e confusão na área externa da Arena de Pernambuco. Torcedores do Sport chegaram a atirar bombas e pedras contra um ônibus de uma torcida organizada do Bahia. 

Procurada pela reportagem, a Arena de Pernambuco contabiliza os prejuízos para se pronunciar sobre o ocorrido. 

 

 


 

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena