A-A+

Futebol

Acesso e retorno à seleção do Equador: metas de Murillo no Náutico

Atacante foi apresentado nesta terça (14) no clube, frisando suas metas para a reta final da temporada

Jacob MurilloJacob Murillo - Foto: Tiago Caldas/CNC

Contratado para tentar melhorar o sistema ofensivo do Náutico, que teve uma queda de rendimento após a saída de Erick e a lesão de Kieza, o atacante equatoriano Jacob Murillo, de 28 anos, desembarcou no clube e já destacou quais as suas principais metas para a reta final da temporada. 

“Meus objetivos, primeiramente, não são pessoais. Quero me incluir no objetivo principal do clube (acesso à Série A). Depois, quero jogar e buscar meus objetivos pessoais, que é voltar a jogar pelo meu país (Equador)”, afirmou o atacante. Murillo tem passagens por LDU/EQU, Estudiantes/ARG e Independiente Del Vale/EQU, além de já ter vestido a camisa da seleção equatoriana.

O próximo jogo do Náutico pela Série B 2021 é sábado (18), contra o Botafogo, no Engenhão, mas a presença de Murillo é incerta. Embora tenha dito estar bem fisicamente, o jogador não entra em campo há mais de três meses. Sem falar no fato que o atleta ainda aguarda a regularização para ficar à disposição do técnico Marcelo Chamusca.

“Fisicamente, venho trabalhando forte com o grupo. A adaptação tem sido boa. Estou com muita vontade de jogar e espero resolver a questão da documentação para ficar à disposição do técnico. Essa ansiedade, desejo de jogar, tem de ser com tranquilidade para não pesar contra na hora de entrar em campo”, declarou.

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C