Adalberto se machuca em rachão e vira dúvida para enfrentar o Vasco

Zagueiro sofreu uma pancada na região lombar durante o treino recreativo e já foi examinado pelo DM

Agnaldo Timóteo é a atração principal da festa em homenagem ao Dia do TrabalhadorAgnaldo Timóteo é a atração principal da festa em homenagem ao Dia do Trabalhador - Foto: Divulgação

No último dia de preparação para a partida contra o Vasco, o elenco do Náutico participou apenas de um treinamento recreativo, no CT Wilson Campos. E este rachão rendeu um problema a mais para o técnico Givanildo Oliveira. Em uma dividida, o zagueiro Adalberto levou uma pancada na região lombar e saiu de campo no carro maca, chorando muito. O departamento médico avaliou o jogador e não foi constatada nenhuma fratura. Porém, ele só terá condições de jogo se não tiver nenhuma dor na região.

“Ele segue relacionado para a partida. O examinamos e a nossa primeira preocupação foi saber se havia fratura. Mas não houve e há apenas a dor na região lombar. Já está medicado e vamos acompanhar a evolução dele até amanhã. Caso não sinta mais dores, deve jogar. Vamos analisar a situação até o momento da partida”, explicou o médico do Náutico Fábio Ribas.

Se Adalberto for vetado pelo DM, o substituto será Igor Rabello. No entanto, o técnico Givanildo Oliveira ainda espera contar com o zagueiro diante do Vasco, neste sábado (1º), às 16h30, na Arena de Pernambuco.

"Não vou premeditar um negócio que nem sei. Vou falar para vocês que Adalberto está no jogo. Eu quero que ele jogue. Isso só mudará se o médico me falar que ele terá que fazer algum exame ou algo do tipo", resumiu o comandante alvirrubro.

Embora não tenha confirmado a escalação, Givanildo Oliveira trabalhou com a seguinte equipe para o confronto: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Adalberto (Igor Rabello) e Mateus Muller; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson.

Veja também

Volta da torcida ao estádio é desafio à saúde
FUTEBOL

Volta da torcida ao estádio é desafio à saúde

Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da decisão do Carioca
Futebol

Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da decisão do Carioca