Adiada inauguração de estádio que receberia Mundial de Clubes

O estádio Education City, situado em Al Rayyan, ao oeste de Doha, deveria ser inaugurado em 18 de dezembro com a disputa de uma das semifinais do Mundial de Clubes; Inauguração agora está prevista para 2020

Estádio Education City no período em que ainda estava em construçãoEstádio Education City no período em que ainda estava em construção - Foto: Karim Abou Merhi/AFP

A inauguração do estádio Education City, que sediará jogos da Copa do Mundo do Catar-2022, foi adiada para 2020, obrigando as autoridades do país a desistir de organizar jogos do Mundial de Clubes no local, anunciou a Fifa neste sábado (07).

"A construção do estádio Education City está terminada e o lugar está operante", mas "o processo de homologação necessário levou mais tempo do que o previsto e, por consequência, o estádio não está em condições de se submeter aos testes requeridos antes da semifinal do Mundial de Clubes", explicou a entidade em comunicado.

"A prioridade é garantir um ambiente agradável a todos os torcedores. Assim, foi decidido inaugurar o estádio em uma data futura", completou a Fifa, sem dar mais detalhes sobre possíveis datas.

Leia também:
Flamengo tentará repetir 1981 com Mundial de Clubes
Conmebol quer mais duas vagas no Mundial de Clubes
Liverpool jogará Mundial em meio a maratona

O Education City, com capacidade para 40.000 espectadores e situado em Al Rayyan, ao oeste de Doha, deveria ser inaugurado em 18 de dezembro com a disputa de uma das semifinais do Mundial de Clubes entre o Liverpool, atual campeão europeu, e outra equipe a definir.

Com o atraso no planejamento, esta partida será transferida para o estádio internacional Khalifa, que já sediaria outros jogos da competição.

Veja também

Durval aciona Sport na Justiça por descumprimento de acordoFutebol

Durval aciona Sport na Justiça por descumprimento de acordo

Esquerdinha cita experiência como trunfo em retorno ao SantaFutebol

Esquerdinha cita experiência como trunfo em retorno ao Santa