Adryelson explica 'sim' para renovação com o Sport

Zagueiro formado na base rubro-negro aceitou a proposta da diretoria até o final de 2021. Decisão "foi com o coração"

AdryelsonAdryelson - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Em tempos atuais, o amor à camisa de um clube é algo raro de se observar. No quesito negociações, o dinheiro é praticamente imbatível no desfecho dos casos, com o coração sendo colocado em segundo plano. Formado na base do Sport e com moral no clube, o zagueiro Adryelson fugiu à regra e foi uma dessas exceções. Na última terça-feira (07), o jogador encerrou a novela envolvendo uma possível transferência sua para o Internacional e decidiu permanecer na Praça da Bandeira, renovando contrato com o Leão até o final de 2021. Nesta semana, o jogador decidiu conceder entrevista coletiva, no Centro de Treinamento José Médicis, para falar pela primeira vez após o término de toda a negociação que resultou na sua permanência na Ilha do Retiro.

Leia também:
Sport vai em busca da primeira vitória, diante do Figueira
Sem espaço, meia deixa o Sport e acerta ida para o CRB
Em nova chance, Juninho renova contrato até 2021 com o Sport
Fim da novela! Sport renova com Adryelson até o fim e 2021

Aos 21 anos, Adryelson tomou a decisão com o coração, como ele mesmo disse, pesando todo o lado da sua carreira e dos benefícios financeiros que o Leão teria no desfecho da situação em caso de transferência para o Colorado. "Eu analisei a situação e tive uma conversa boa com o presidente (Milton Bivar). Não gostei da proposta que o Sport tinha feito inicialmente. Fui muito claro que, dependendo da proposta deles, a minha casa é aqui. Desde que cheguei é o meu clube do coração. Não quis sair sem dar retorno ao clube", revelou o zagueiro, que também levou em consideração o planejamento da sua carreira. "Pensei com o coração, além de analisar de que não adianta eu sair de um clube em que sou amado, que o torcedor me conhece e eu tenho espaço para ir a um lugar que não sei se teria espaço e que não conheço", frisou.

A carreira do defensor começou a mudar no ano passado. Jovem, ele não vinha tendo espaço no Sport até a reta final do Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, quando o treinador Milton Mendes resolveu acionar o zagueiro num jogo contra o Internacional, no lugar do veterano e ídolo Durval, expulso na rodada anterior, contra o Atlético/MG. Diante do próprio Colorado, Adryelson foi um dos destaques, marcando até um dos gols na vitória por 2x1. Apesar do rebaixamento, foi um dos nomes elogiados por torcida e imprensa. "Fiquei chateado porque ninguém da diretoria veio conversar comigo no ano passado, mas tudo se acertou", finalizou.  

Veja também

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A
Copa América

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América
Copa América

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América